17/03/22
Por G1
blogfolhadosertao.com.br
Com o resultado, o Alvirrubro terminou na segunda colocação e garantiu a vaga direta nas semifinais do Pernambucano, enquanto o Tricolor, em terceiro, assegurou vaga na Série D de 2023 e enfrenta o Caruaru City, nas quartas de final
- Resumão
Um Clássico das Emoções de pouca qualidade técnica, mas que deixou os dois times satisfeitos após o empate por 1 a 1, no Arruda, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Náutico por assegurar o segundo lugar e, com isso, avançar direto às semifinais. Já o Santa Cruz contou com o empate do Salgueiro com o líder Retrô, no Cornélio de Barros, para finalizar em terceiro e assegurar a vaga na Série D da próxima temporada, garantindo calendário cheio para 2023.
- Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no sábado, mas por competições diferentes. O Náutico enfrenta o Globo-RN, fora de casa, pela última partida da primeira fase da Copa do Nordeste, e busca uma vitória para assegurar a vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados. Já o Santa Cruz recebe no Arruda o Caruaru City, pelas quartas de final do Pernambucano. Se avançar, reencontrará o Timbu, nas semifinais.
- Primeiro tempo
Santa Cruz e Náutico fizeram um jogo quente apenas pelas confusões no primeiro tempo, com os jogadores se estranhando em alguns momentos. Com a bola rolando, a partida foi fraca em emoções. Pelo lado tricolor, a melhor oportunidade veio em um chute de Matheuzinho, que explodiu no travessão. Já o Timbu chegou duas vezes com perigo, com o atacante Robinho entrando frente a frente com Klever, mas parando no goleiro coral.
- Segundo tempo
Para a etapa final, parecia que o cenário iria mudar. Logo no primeiro minuto, após boa jogada individual, Rafael Furtado passou por Carlão e foi derrubado por Richard Franco, na área. Pênalti bem convertido por Mateus Anderson. Atrás do marcador, o técnico Felipe Conceição promoveu mudanças no Náutico. E uma delas resultou no gol de empate, com Léo Passos aproveitando rebote da trave em chute de Ewandro, aos 17. Depois disso, o Náutico foi melhor, o Santa teve só mais uma boa oportunidade, em cabeçada do zagueiro Júnior Sergipano, mas as duas equipes, nos minutos finais, demonstraram estarem satisfeitas com o resultado.
- Times seguem sem vencer clássicos
Com o resultado, Santa Cruz e Náutico seguem sem vencer clássicos em 2022. O Tricolor sai com seu segundo empate, uma vez que ficou no 2 a 2, com o Sport, no Arruda. Já o Timbu vinha de duas derrotas para o Leão: uma pela Copa do Nordeste (3 a 2) e outra pelo Pernambucano (2 a 1), ambas de virada.
Lance a lance
Alerta de gols desligado
-
FIM DE JOGO
Mateus Anderson
ATACANTE
FALA, MATHEUS ANDERSON
“Fico feliz por ter ajudado a equipe com o gol. Sabíamos da nossa obrigação de dar um calendário ao Santa Cruz em 2023 e ficamos feliz com essa vaga na Série D. Agora é focar no jogo das quartas de final, que vai ser outra partida difícil. Sobre o clássico fizemos um bom jogoe tivemos a chance de matar a partida, principalmente no primeiro tempo”