Carcará enfrenta hoje ( em casa ) o Caruaru City na estréia do Pernambucano de 2022

23/01/22

blogfolhadosertao.com.br

Por Machado Freire

 

Devido ao avanço da Covid-19 e suas variantes, o Estádio Cornélio de Barros  só pode receber  300 torcedores, revelou ontem o presidente do Salgueiro,  José Guilherme.

 

 

Salgueirão já viveu momentos de muitas alegrias com a “casa cheia” e hoje só  pode receber 300 torcedores

 

 

A equipe tricolor campeã do Pernambucano de 2020,   comandada pelo técnico  Silvio Criciúma está animada  e levará  para o Cornélio de Barros , logo mais às  às 16 horas,   um elenco   renovado  cheio de esperanças e que promete  bons resultados.  É com  este  cenário otimista,  que o tricolor salgueirense  fará sua estreia  na partida  valida pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022, iniciado ontem com a partida entre  o Náutico e o Ibis, com o resultado de 3 x 0  favorável à equipe de alvi-rubra de Conselheiro Rosa e Silva.

Infelizmente, o Salgueirão não estará  lotado  (12 mil pessoas)  por seus torcedores fieis, lamentou ontem o presidente do clube, José Guilherme, ao comentar que o decreto do Governo do Estado – baixado em função do aumento  dos casos da Covid-19,   limitou em apenas 300  o número de torcedores que comparecerão ao estádio   municipal  que  está pronto e preparado para a prática do esporte mais popular do Planeta. O acesso ao espetáculo de futebol  custa R$40,00, com direito a meia entrada de R$20,00, conforme  definiu  a maioria  que  cuida da comercialização dos ingressos.

 

“Possível”  escalação do  Carcará para enfrentar o Caruaru City:

 

    Embora o técnico Silvio Criciúma só apresente a escalação dos onze que vão enfrentar a equipe do Caruaru City, faltando meia hora para o inicio da partida,  o Blog Folha do Sertão   localizou  fontes que conhecem a equipe e  colocou   este  grupo como o possivel quadro que vai  iniciar o jogo que promete muitas emoções:  Jeferson, Ronaldo  (Danielzinho)  Lukão, Favero,  Cal e Lucas Franco,  Patrick (Hebert),  Valdeir, Wescley (Pedro Micon),  Hudson e Robinho.

 

—-

Quem é Silvio Criciúma, “comandante” 
da equipe técnica do Carcará do Sertão

O  “comandante” da nova equipe técnica do  Salgueiro Atlético Clube, cheio de vontade e de esperança  para  encarar a  parada dura  que praticamente se inicia hoje (23),  com a primeira partida do Pernambucano de 2022,  é uma figura das mais conhecidas do futebol de Pernambuco: trata-se do ex-zagueiro do Sport Clue do Recife,  Silvio Criciúma.

Ele é catarinense de origem, tem  50 anos  atuou no comando técnico  de equipes como   Aparecidense-GO, Goiás, Itumbiara-GO, Anápolis-GO, Central-PE, ABC-RN e,  recentemente,  estava no Paraná.

Silvio se  soma  à  nova comissão técnica do tricolor  sertanejo, num trabalho que teve inicio   em  26 de dezembro do ano passado.

Esta é a equipe completa do Carcará:

Treinador: Silvio Criciúma
Auxiliar: Marcos Tamandaré
Preparador físico: Glaydson
Preparador de goleiros: Gilmar
Analista de desempenho: Arthur

 

Novo elenco do Salgueiro também conta com o

“prata da casa” Juan  e a volta do meia  Valdeir  

Formam o elenco do Carcará:

Goleiros:   Jefferson (foto – ex-ABC),  Everton e Manoel Vitctor,  que veio da base do time

Laterais  direitos:  Ronaldo e Danielzinho

Zagueiros : Eduardo Favero, Amilton, Lucão, Matheus França e Janelson

Laterais esquerdos:  Lucas e Léo Carioca

Volantes: Cal, Léo Santos, Herbert e Kacy

Meias:  Wesclei, Jairo e Valdeir, que já atuou na equipe.

Atacantes:  Bruce, Hudson, Patrick, Robinho, Pedro Maycon e Juan, prata da casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ministério da Saúde diz que cloroquina é eficaz e segura, mas vacina não

23/01/22

Da Forum

blogfolhadosertao.com.br

 

 

Uma nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, produzida para confrontar as diretrizes científicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e agradar as teses negacionistas do presidente Jair Bolsonaro, afirma que o uso de hidroxicloroquina para o combate à codiv-19 é eficiente e apresenta segurança, enquanto as vacinas que previnem formas graves da doença não teriam a eficácia desejada e seriam inseguras para quem faz uso delas.

O documento é assinado por Helio Angotti, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e veio à tona na sexta-feira (21).

A nota técnica teve o objetivo de refutar as orientações emitidas por especialistas do Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS), que declararam a ineficácia dos medicamentos que compõem o chamado kit Covid, um coquetel de drogas sem ação científica comprovada contra o Sars-COV-2 e que pode provocar efeitos colaterais graves.

A tabela que acompanha a nota técnica diz que a hidroxicloroquina é “barata” e não tem “estudos predominantemente financiados pela indústria”, enquanto a vacina “tem seus estudos bancados” pelas farmacêuticas. O documento ainda diz que a cloroquina tem teve demonstrada a efetividade em estudos controlados e randomizado, e os imunizantes não. Na sequência, a questão “há demonstração de segurança em estudos experimentais e observacionais adequados para tal propósito?” é respondida da mesma forma: a cloroquina é segura e vacinas não.

Meiruze de Freitas, uma das diretoras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa), reagiu, em nota, às informações sem base técnica contidas no parecer emitido pelo Ministério da Saúde.

“Todas as vacinas autorizadas no Brasil passaram pelos requisitos técnicos mais elevados no campo dos estudos clínicos randomizados (fase I, II e III) e da regulação sanitária”, disse. “Não é esperado e admissível que a ciência, tecnologia e inovação no Brasil estejam na contramão do mundo. É preciso que todos estejam unidos na mesma direção, ou seja, salvar vidas”.