Pedro do Pipa:    Ouricuri cansou dos políticos  que representam famílias tradicionais

16/09/20

blogfolhadosertao.com

 

      Josemi Pereira Paz  nasceu na roça,  há 49 anos,    na região de Entremontes (Parnamirim) , mas o seu nome  ficou marcado para sempre como Pedro do Pipa. Tudo porque ele passou 25 anos  trabalhando  como pipeiro     no interior de Ouricuri,  onde foram registrados  longos períodos de  seca e de  pouca chuva.

   Como pipeiro, Pedro  percorreu a maioria dos sítios e fazendas  distribuídos nos  mais de 2,3 mil quilômetros quadrados do município  que ele deseja  administrar como prefeito  a partir de janeiro de 2021.

Pedro do Pipa ( PDT) , que também é empresário,  justifica sua  disposição  de  lutar ao lado,  ao lado do  seu candidato a vice, Benedito Lourenço , para convencer a população de  os que querem  se manter no poder   na base da “política do faz de conta” ,   não representam os anseios da população carente  do município, que não pode continuar recebendo migalha às vésperas das eleições.

 O candidato oposicionista   afirma que   o “confronto “  entre  o prefeito Ricardo Ramos   (filho do ex-prefeito Biu  Ramos )   e    Lenarte Coelho (conhecido por Botinha), filho do ex-prefeito  Chico Coelho,  é uma conveniência familiar onde  não haverá  prejuízo para nenhum  dos dois porque     ambos são cunhados .

Vamos  levar informações importantes para a população  carente  e  provar  que  os  políicos tradicionais de Ouricuri estão ultrapassados e  não se preocupam  com  melhoria da  vida dos pequenos  produtores rurais, que não recebem nenhuma assistência por parte da Prefeitura . “A Prefeitura só mantém pipas para abastecer escolas, enquanto a população enfrenta dificuldades para receber água potável em casa”, diz

É por causa de problemas como estes que nós estamos mostrando a importância de uma terceira via em Ouricuri, acrescenta Pedro do Pipa  que vem recebendo informações importantes  da população para  elaborar o seu  programa de governo. “O povo cansou de receber promessas e esmolas que vêm desde o tempo de Biu Ramos, enquanto  faltam tratores para fazer o preparo  das terras para o plantio na hora que a chuva cai”,   lembrando que  pelo menos 40% da população do município estão localizadas na região rural, precisando de muita atenção do governo municipal.

Pedro do Pipa lamenta não ser possível  visitar todos 70 mil habitantes  e poder convencer os 50 mil eleitores de Ouricuri que  esta é a grande oportunidade  de lutar por mudanças. “Estamos trabalhando com muito cuidado, por causa da  pandemia,   mas fazendo o possível  para convencer a população a  se livrar dos  maus políticos que  fazem  até o impossível para se manter nos cargos  que servem mais aos seus parente e amigos do que a população que vota e paga impostos.”

O candidato do PDT  diz que a maioria das promessas feitas pelos políticos atrasados de Ouricuri  não são compridas,  dando o exemplo da  ponte do alto do Paraíso,  cuja construção está paralisada há mais de quatro anos e vem causando problemas à população, que já sofreu acidentes.

“Não vamos deixar obras inacabadas e uma das primeiras coisas que faremos  é  localizar  e abrir a “caixa preta”  da Prefeitura  para descobrir de uma vez  por todas os mistérios  da atual e outras administrações.     Diferente deles, nós vamos prestar contas à população  todos os meses,  com  transparência e muito zelo  com a  coisa pública”.

Deixe um comentário