Guarany de Sobral e Salgueiro se enfrentam hoje na estreia da Série D

20/09/20

Por Redação do ge /blogfolhadoseertao.com

 

Neste domingo, às 16h, Guarany de Sobral e Salgueiro se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. As equipes, que estão no grupo 3, jogam no estádio do Junco, no interior cearense. Os clubes, que se destacaram nas disputas dos estaduais, agora lutam por uma vaga na terceira divisão do futebol brasileiro.

Estádio do Junco vai receber a partida entre Guarany e Salgueiro — Foto: Evelyn Ferreira/TV Verdes Mares
Estádio do Junco vai receber a partida entre Guarany e Salgueiro — Foto: Evelyn Ferreira/TV Verdes Mares

Nesta primeira fase da Série D, Guarany de Sobral e Salgueiro ainda enfrentam: Afogados-PE, América-RN, Atlético-PB, Campinense, Floresta-CE e Globo-RN. Os quatro primeiros do grupo avançam para a próxima fase.

Wallace Lemos, técnico, Guarany-S — Foto: Guarany de Sobral/Reprodução
Wallace Lemos, técnico, Guarany-S — Foto: Guarany de Sobral/Reprodução

O Guarany de Sobral vai para a sétima disputa sendo o único campeão da Série D a disputar a competição. Após levantar a taça em 2010, o time vem vivendo altos e baixos no futebol. Em 2020, o time realizou uma reformulação após a retomada do futebol, e conta com o trabalho do técnico Wallace Lemos para buscar o acesso à Série C do ano que vem.

A base do time que vai enfrentar o Carcará deveria ser a mesma que vinha atuando em amistosos de preparação, com destaque para o camisa 11, Maranhão. Mas, às vésperas da estreia na Série D do Brasileiro, onze jogadores do Guarany de Sobral testaram positivo para a Covid-19. Ao todo, são 23 atletas no elenco.

Ainda não há nada oficial se haverá adiamento da partida. Três jogadores ainda aguardam resultado do exame da Covid-19. Oito testaram negativo. A Federação Cearense de Futebol (FCF) comunicou à CBF sobre a situação e pediu orientação sobre o que fazer neste caso. A FCF aguarda os procedimentos a serem realizados nesta partida.

Salgueiro – Técnico Daniel Neri

Assim como o rival, o Salgueiro também tem boas lembranças da Série D. Em 2013, o time ficou em quarto lugar e conseguiu o acesso. Este ano, o Carcará do Sertão entra na disputa embalado pela conquista inédita do título de Campeão Pernambucano, quebrando a hegemonia de Santa Cruz, Sport e Náutico.

Daniel Neri, técnico do Salgueiro — Foto: Reprodução
Daniel Neri, técnico do Salgueiro — Foto: Reprodução

Para a estreia, o técnico Daniel Neri não vai poder contar com o atacante Anderson Napão e o lateral-esquerdo Ramalho, reforços da equipe, mas que ainda não foram regularizados. O atacante Ciel, que esteve no time campeão Pernambucano, foi regularizado e é opção para o confronto.

O treinador do Salgueiro espera que o time possa superar a ansiedade pela estreia e consiga largar bem na Série D.

– A gente espera iniciar bem. Sabemos que é um jogo difícil, um adversário bom, que vai jogar em casa, jogadores experientes que fizeram bons amistosos. Então, temos que tentar entrar concentrados, jogar o jogo bem concentrados. O primeiro [jogo] tem sempre aquela ansiedade, mas vamos ver se conseguimos um bom resultado e arrancamos essa competição com o pé direito – disse Daniel Neri.

Arbitragem Inforgrafia —

O jogo deste domingo será apitado por Irinaldo Jorge dos Santos Silva, da Bahia, que terá como auxiliares os cearenses John Lennon Batista da Silva Chaves e Anderson da Silva Rodrigues.

Deixe um comentário