21/09/20
Ascom /Alepe/blogfolhadosertao.com
O ataque à convenção virtual do Partido Comunista do Brasil em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, repercutiu na reunião da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, nesta segunda. A invasão ocorreu na última quarta, durante o anúncio da candidatura do deputado João Paulo, do PCdoB, que está na corrida eleitoral pela prefeitura do município.
O presidente do Colegiado, deputado Waldemar Borges, do PSB, repudiou os ataques e se solidarizou com o colega. “Deputado, a nossa solidariedade. A democracia tem que ser forte para sobreviver a esse tipo de ataque que é inaceitável, venha de quem vier e atinja a quem atingir. Isso não faz parte do jogo democrático e, portanto, merece o repúdio de qualquer democrata do nosso estado e do País.” O deputado João Paulo agradeceu o apoio e lamentou a invasão. “Agressões, palavras de baixo calão, colocaram cenas de sexo explícito nas imagens, foi uma bagaceira total. Mas, vamos continuar lutando pela democracia e isso prova que nós estamos mais vivos do que nunca.”
Os parlamentares também aprovaram o projeto de lei que obriga a pesagem das pessoas antes da utilização dos brinquedos que tenham limitação de peso nos parques aquáticos, como protocolo de segurança. A matéria, de autoria do deputado Romero Albuquerque, teve relatoria do deputado Antônio Moraes, ambos do PP, e foi aprovada por unanimidade. Outra proposta que recebeu o voto favorável de todos os presentes foi a que obriga instituições de saúde a informar aos pais ou responsáveis de recém-nascidos, as doenças detectadas pelo “teste do pezinho”. O projeto é de autoria do deputado Clodoaldo Magalhães, e teve relatoria do deputado Isaltino Nascimento, ambos do PSB.