28/o7/20
Por Elton de Castro/blogfolhadosertao.com
O tricolor entende que o regulamento do Pernambucano garante o direito de decidir o local da partida contra o Náutico; Estádio, no entanto, aparece com laudo reprovado na FPF
A semifinal do Campeonato Pernambucano foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Isso porque o Santa Cruz, líder da primeira fase, não aceita jogar a partida desta quarta-feira, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, como marcado pela Federação Pernambucana de Futebol. O Estádio do Tricolor, no entanto, aparece com laudo reprovado na FPF.
De acordo com o presidente do clube, Constantino Júnior, o Tricolor se baseia no regulamento da competição, que dá a vantagem do mando de campo à equipe de melhor campanha.
O Santa Cruz entrou com mandado de garantia para que o jogo seja feito no Arruda. Não vamos aceitar jogar na Arena de Pernambuco. Acredito que o Tribunal irá nos garantir o direito que conquistamos. Vamos fazer com que o regulamento seja cumprido e que o jogo seja no Arruda.
No site da FPF no entanto, o estádio do Arruda aparece como reprovado para realização de jogos. Isso porque o laudo de prevenção e combate a incêndio está vencido, enquanto o de condições sanitárias e higiene, além de segurança estão reprovados. Apenas o de engenharia está aprovado.