Família dividida: Paulo Afonso e Dr. Chico disputam a liderança dos Leões em Salgueiro

18/07/20

Por Machado Freire/blogfolhadosertao.com

 

Chico Sampaio: “não gosto de ficar pulando de galho em galho”

Paulo Afonso: “tio Chico está sendo enganado e a prefeitura está cheia de zebras”

A decisão do ex-vereador e ex-prefeito, Paulo Afonso Valença Sampaio de concorrer às eleições de novembro, em Salgueiro, na condição de “Leão verdadeiro” gerou uma crise política no clã dos Sampaio, envolvendo seu tio e atual vice-prefeito do município, Francisco de Sá Sampaio, conhecido por Dr. Chico, que tem mais de 90 anos de idade.

Em  entrevista a uma emissora de rádio, semana passada, Paulo Afonso fez o lançamento da pré-candidatura do seu vice, Hugo Cidreira, na condição de “Leão de Verdade”, como filho do ex-deputado e ex-prefeito Romão de Sá Sampaio, irmão do atual vice-prefeito do município, Chico Sampaio.

Paulo Afonso, fez ver que a chapa liderada por ele representava “a restauração do grupo dos Leões”, que “não se  sentem representados pelo atual prefeito do município, Clebel Cordeiro. O ex-prefeito alegou que “tio Chico” está sendo enganado e a prefeitura está cheia de pessoas do grupo das “zebras”. As zebras são lideradas pela família Sá, adversária histórica dos Leões.

Ontem, Chico Sampaio –que está em quarentena em sua residência, autorizou o advogado Gilvan Martins a representá-lo em uma entrevista  na mesma emissora (Rádio Salgueiro-FM) para esclarecer que Paulo Afonso não  terá  seu apoio e está desautorizado a usar o seu nome durante a campanha.

Ao mesmo tempo, Chico Sampaio gravou um vídeo onde afirma categoricamente: “não estou dando apoio a Paulo Afonso. Se, por ventura, ele estiver usando meu nome, eu o peço que não o faça mais, porque eu tenho o meu grupo  e não vou me afastar deste grupo porque eu não gosto de ficar  pulando de galho em galho.”

Chico Sampaio alegou em seguida que “Paulo Afonso em duas eleições não acompanha o partido (o grupo) e por isso não pode se dizer Leão. Gosto muito dele, como sobrinho, mas não posso lhe dar o apoio na sua pré-candidatura a prefeito. Se, por ventura, ele anunciar que tem algum vídeo meu dando-lhe apoio, pode ser relativo a eleições passadas, mas não em relação a 2020.  Em 2020,  a minha posição é firme: marchar com o meu grupo; marchar  com aquele que me apoiaram na eleição de 2016. Quem não me apoiou não pode reivindicar o meu apoio.”

O vice-prefeito -que ainda não teve seu nome confirmado na campanha para a reeleição ao lado de Clebel Cordeiro, concluiu seu recado ao sobrinho afirmando que “oportunamente, na época da campanha, eu vou me pronunciar incisivamente a respeito deste assunto”.

Solidariedade – O pronunciamento do vice-prefeito Chico Sampaio repercutiu imediatamente na cidade, tendo sido rechaçado por parte da ala da família Sampaio que apoia a pré-candidatura de Paulo Afonso a prefeito de Salgueiro.

As irmãs Ivanise, Idalina e Ilma Sampaio, tias de Paulo Afonso, gravaram depoimento em um vídeo que viraliza nas redes sociais hipotecando solidariedade ao pré-candidato a prefeito de Salgueiro. As três afirmam que “a história dos Leões foi criada por Romão de Sá Sampaio” e estamos apoiando Paulo Afonso, o verdadeiro Leão”.

Deixe um comentário