Netos do Rei do Baião  divulgam ‘nota de nojo’ após música do sanfoneiro ser tocada durante live de Bolsonaro

04/07/20

JC/blogfolhadosertao.com

O presidente Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta-feira (2)

REPRODUÇÃO/FACEBOOKLive foi realizada na noite desta quinta-feira (2) – FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Os netos do sanfoneiro Luiz Gonzaga divulgaram uma nota de repúdio nessa sexta-feira (3) após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidar o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para tocar no início da live semanal dessa quinta-feira (2). Neto iniciou a transmissão tocando a música Riacho de Navio, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, e, em uma adaptação, cantou: “O Rio São Francisco agora vai para o Ceará, presidente Bolsonaro levou rio para o Ceará”, fazendo referência ao último dia 26 de junho, quando Bolsonaro esteve no Nordeste para inaugurar parte da Transposição do Rio São Francisco, que teve suas obras iniciadas em 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Assinada por Amora Pêra, Nanan Gonzaga e Daniel Gonzaga, a nota diz que “diante da impotência e da impossibilidade de processo por propaganda indevida, por dupla apropriação, da canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e do projeto do Rio São Francisco; nós, filhos de Luiz Gonzaga Jr, netos de Luiz Gonzaga, apresentamos uma NOTA DE NOJO diante deste governo mortal e suas lives”. Segundo os autores da nota, o atual governo “faz todos os gestos ao seu alcance para confundir e colocar em risco a população do Brasil, enquanto protege a si mesmo e aos seus”.

Os netos do rei do baião afirmaram que, ainda que de forma simbólica, não autorizam “ao Governo Federal o uso das canções assinadas por nenhum de nossos familiares, ou, ao menos, das respectivas partes que nos cabem”.

A nota foi encerrada com um pedido para que, quem puder, fique em casa, cumprindo as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) por causa da pandemia do novo coronavírus.

TRE mantém condenação de Evaldo Bezerra por propaganda eleitoral antecipada em Mirandiba

04/07/20

Evaldo Bezerra e o pré-candidato a vice, Gilberto Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve, ontem (3), a condenação do pré-candidato a prefeito de Mirandiba pelo PSB, Evaldo Bezerra, e do vereador Gilberto Gomes – vice da pré-candidatura – por propaganda eleitoral antecipada. A dupla recorreu, mas teve o pedido negado.

Em março deste ano, Evaldo Bezerra e Gilberto Gomes haviam sido condenados em primeira instância por organizarem um evento de Carnaval na cidade, intitulado “Bloco 40 Graus”, com a confecção de camisas que continham teor eleitoral, o que foi considerado pelo Juízo local como propaganda extemporânea.

A punição foi uma multa no valor de R$ 10 mil. O diretório municipal do Republicanos moveu a representação contra a dupla. É a primeira condenação eleitoral deste ano em Pernambuco.

Justiça Eleitoral multa pré-candidato por propaganda antecipada em Miradiba

04/07/20

blogfolhadoseertao.com

 

Trata-se da segunda  condenação  da  Justiça Eleitoral pela mesma prática de campanha antecipada  em Mirandiba este ano.

Natinho do Sindicato

  O juiz eleitoral da comarca de Mirandiba,  José Marcos de Oliveira aplicou uma multa de  R$5  mil contra o pré-candidato a prefeito   conhecido por Natinho do Sindicato pela prática de propaganda eleitoral antecipada.

 O magistrado acatou uma representação patrocinada pelo diretório municipal  do PSB  de Mirandiba, que tem como  pré-candidato a prefeito o dentista Evaldo Bezerra, e  também  foi  multado pela Justiça Eleitoral  este ano pela mesma prática,   em manifestações feitas durante o Carnaval  passado (matéria acima publicada no jornal Folha do Sertão ).

Acusação:  O PSB acusou Natinho de fazer campanha fora de época ao realizar aniversário em praça pública no dia 25 de outubro de 2019 e um evento de Carnaval no dia 23 de fevereiro deste ano, tal como ocorreu com o pré-candidato do PSB.

Natinho do Sindicato  negou que tenha praticado as irregularidades, mas o Ministério Público  se manifestou contra o seu argumento que também não foi aceito pela Justiça Eleitoral.

Na sentença,  o juiz Marcos José de Oliveira  vaticinou: “É incontroverso que o representado ao promover pela primeira vez seu aniversário em praça pública, fazendo chamadas típicas de quem deseja concorrer ao cargo no executivo municipal teve a finalidade de realizar propaganda eleitoral extemporânea”.

Cabrobó recebe doação de 5 mil litros de álcool 70%

04/07/20
PMC/blog didi galvao/blogfolhadosertao.com
Prefeitura denuncia que vândalos  roubaram torneiras dos lavatórios públicos de combate à pandemia do coronavírus

Começou, hoje(3) no município de Cabrobó, a distribuição, entre as unidades e serviços de saúde, de 5 mil litros de álcool 70% para o combate ao novo coronavírus. O produto, amplamente utilizado nesta pandemia na higienização e assepsia, foi uma doação da Agrovale, que fica em Juazeiro e é considerada hoje a maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.

De acordo com o prefeito, Marcílio Cavalcanti, a doação do álcool 70% teve a intermediação do deputado federal Gonzaga Patriota e chegou em boa hora uma vez que o número de casos da Covid-19 tem aumentado bastante no município. O último boletim oficial, divulgado na noite de ontem, revela que Cabrobó tem 84 casos confirmados, 32 pacientes recuperados e 2 óbitos.

“Com a doação do álcool 70 % vamos reforçar as ações de enfrentamento à pandemia que começam com barreiras sanitárias colocadas nas entradas principais da cidade”, ressaltou.

————————-

Lavatórios instalados pela Prefeitura  são alvos de vandalismo

A Prefeitura Municipal de Cabrobó, através da Secretaria Municipal de Saúde vem informar à população que os Lavatórios que foram instalados no Centro da cidade para higienização das mãos em virtude da pandemia do COVID-19, tiveram suas torneiras retiradas.

A secretária de saúde, Olaine Torres, destaca que: “Isso muito nos entristece em saber que estamos fazendo o possível para conter esse vírus e as pessoas de má índole fazem um vandalismo como esse. Pedimos a colaboração da população, que denunciem, pois é crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia ou de poder público.

Carcará lança nova camisa e anuncia contratação de centro avante que passou pelo Santa e Fluminense

04/07/20
Blog do Torcedor/blogfolhadosertao.com
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tendo iniciado a sua preparação para o retorno do Campeonato Pernambucano, o Clube Atlético  Salgueiro apresentou duas novidades em live no Instagram, nesta sexta-feira (3). Primeiro, o novo uniforme do clube, uma camisa preta, simbolizando o apoio do Carcará à luta contra o racismo e qualquer tipo de preconceito. A camisa será usada na partida contra o Náutico, pela última rodada do Estadual, no estádio Cornélio de Barros, em dada ainda não definida.

Depois disso, veio o novo reforço. Trata-se do atacante Ciel, de 38 anos. O caruaruense tem um vasto currículo pelo futebol brasileiro e do exterior. Ele passou por Santa Cruz, Fluminense, Ceará, além de clubes de Portugal, Emirados Árabes Unidos e e Coréia do Sul.

Ciel estava atuando no Guarany de Sobral (CE), na disputa do Campeonato Cearense. Em 12 partidas, Ciel marcou seis gols. Ele volta para a sua segunda passagem pelo Salgueiro, já que atuou no clube em 2006 e 2007. O contrato com o time sertanejo vai até o fim do Pernambucano.

A idade avançada não tem sido negativa para o avançado. Isso porque ele vem de bons números na última temporada. Em 2019, ele defendeu o ASA-AL e marcou três gols em sete jogos. Depois, transferiu-se para o Caucaia-CE, onde realizou 23 partidas e balançou as redes 20 vezes.

Continuação do Estadual

O Salgueiro, através do seu presidente, José Guilherme, já se posicionou de maneira contrária à disputa do Campeonato Pernambucano em sede única. A ideia é de que o mata-mata da competição seja disputado na Arena de Pernambuco. Porém, o mandatário já demonstrou sua insatisfação por conta de todo o deslocamento e prejuízo técnico que pode ser causado ao Carcará.

“(A opção de jogar em sede única) Não seria boa. Porque o Salgueiro (time) ganhou o direito de jogar em Salgueiro (cidade) dentro de campo. Garantimos o segundo lugar e o regulamento diz que temos o direito de jogar dentro de casa. Temos a última rodada, que já foi garantido pela Federação Pernambucana de Futebol, que será disputada em seus respectivos estádios. Se o Náutico pode vir disputar uma partida aqui em Salgueiro, por que a semifinal não pode ser disputada aqui de novo? Eu ganhei dentro de campo, com justiça, jogando bola, tendo mais pontos que os outros, vou ter que viajar para Recife, deslocar, ir para hotel e os outros que não ganharam ficam em casa me esperando? Não é justo de jeito nenhum”, afirmou o presidente.

O Campeonato Pernambucano foi interrompido na oitava rodada, com o Salgueiro garantido na segunda colocação, com 16 pontos, conquistando o benefício de não disputar as quartas de final, indo direto para a semifinal e decidindo o segundo jogo em casa.