19/05/20
Por DP/jc/blogfolhadosertao.com
Governador Paulo Câmara fez pronunciamento informando que testou positivo para convid-19. Foto: Reprodução/Instagram |
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou na noite desta segunda-feira (18), por meio de suas redes sociais, que o resultado do seu teste para Covid-19 deu positivo. De acordo com o socialista, os sintomas da doença foram apresentados no início do dia e ele recebeu a orientação para realizar o exame.
Em sua conta oficial, no Instagram, Paulo Câmara fez um breve pronunciamento, falando sobre o diagnóstico. “Agora, farei o isolamento rígido, seguindo todas as recomendações médicas”, disse.
Paulo Câmara apresentou sintomas da Covid-19 pela manhã e foi aconselhado a fazer o exame para saber se estava com a doença. As ações do Governo do Estado passarão a ser coordenadas de sua residência.
Nota oficial do governo de Pernambuco
“O governador Paulo Câmara testou positivo para a Covid-19, na noite desta segunda-feira. O governador apresentou apenas sintomas leves e vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas. As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota.”
Secretário de Imprensa foi o primeiro da equipe do governo a testar positivo para o coronavírus
No dia 1º de maio, o secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, anunciou em redes sociais que testou positivo para covid-19. À época, em publicação, Machado relatou que não se sentiu bem no dia 27 de abril e se afastou do trabalho. Ele foi o primeiro secretário estadual que divulgou estar com a doença.
“Caros, na segunda passada (27/04), não me senti bem e me afastei do trabalho. No dia seguinte, fiz o teste pra covid-19 e o resultado que saiu nesta sexta (1º de maio) foi positivo. Estou em casa, apenas com sintomas leve, e seguindo as orientações médicas. Se Deus quiser, logo, logo, estarei de volta ao batente. #FiqueEmCasa”, disse Eduardo Machado.