Ao brindarmos nossos conterrâneos, partindo da Salgueiro Grande de Veremundo Soares ( inspirador do desenvolvimento regional ) nesta nesta ” Encruzilhada do Nordeste” ( terra que constituiu a base da firme atuação/defesa do cristianismo e o exercício pleno da democracia pelo querido e inesquecível Padre Domingos França Dourado, por mais de 25 anos), assumimos o compromisso solene e com a mesma determinação do profissional que fundou o jornal O Estudante, na década de 1960 e nunca mais parou.
Militamos ao longo de quase 50 anos no Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambco e fundamos o jornal Folha do Sertão, há 18 anos, além de termos atuando na imprensa radiofônica, na Emissora Rural a Voz do São Francisco, de Petrolina, e Rádio Tamandaré, do Recife.
Partimos do zero, com o propósito de estimular a defesa intransigente das liberdades democráticas e o desenvolvimento regional, contribuindo para que os os poderes públicos – o Legislativo e o Executivo, de modo particular, cumpram o que determina a Constituição Federativa do Brasil, e a defesa intransigente dos direitos dos idosos, da juventude , o respeito aos usos, costumes, a cultura, a economia e a ecologia em nossa região. Lutaremos, da mesma forma, por mais segurança, emprego e qualidade de vida para os sertanejos.
Este Blog Folha do Sertão, nasce com paciência e a mesma esperança e determinação dos sertanejos que jamais baixarão a cabeça diante dos poderosos e ingnorantes que tentam desmerecer a maioria do nosso povo que vota e paga impostos.
Viemos para somar nossos esforços junto a outros veículos na busca do cumprimento do exercício legal do jornalismo, como profissão e a fé que remove montanhas.
Estamos abertos ao diálogo e nos colocamos à disposição de todos por uma comunicação de verdade !
Feliz Natal e um Ano Novo com mais trabalho, prosperidade, saúde e educação de qualidade para todos, inspirados na lição que Deus e São Francisco de Assis nos ensinaram.
Vira e mexe
Uma diferença e tanto. No local onde funcionava a antiga estação da Rede Ferroviária na cidade de Afogados da Ingazeira está sendo construída a nova Escola Dom Mota, com 12 novas salas de aula, beneficiando 780 alunos, iniciativa do prefeito José Patriota. Já em Petrolina, o local onde funcionou a antiga Estação Ferroviária, foi instalado um negócio privado que trata de serviços funerários.
Palmas para Cabrobó. O governador Paulo Câmara (PSB) assinou ato que transformou a Escola senador Paulo Guerra para o modelo de escola de tempo integral. Com isso o município de Cabrobó passou a ter duas escolas de tempo integral uma vez que já funciona nesta modalidade a EREM José Caldas Cavalcanti.
Lava jato de novo ! Nova fase da Lava Jato teve como um dos alvos Fábio Luis, filho do ex-presidente Lula (PT). O objetivo era apurar suposto uso de firmas de Fábio Luis e do empresário Jonas Suassuna para pagar despesas da família do petista. O dinheiro viria de repasses das operadoras Oi e Vivo, que teriam sido feitos sem lógica econômica, apenas para beneficiar Lula e seus parentes. Parte da verba teria sido destinada à compra do sítio em Atibaia (SP).
Calçamento e mais calçamento. A cidade de Salgueiro é “cortada” por um canal (um esgoto a céu aberto, na verdade) que espera por mais de meio século pela sua conclusão. Indiferente a esta cruel realidade, o prefeito Clebel Cordeiro anunciou (como peça de pré-campanha eleitoral) a construção de calçamento em 70 ruas. A conta deve ser paga pela Codevasf, que parece ter invertido suas prioridades, ante voltadas para o desenvolvimento de ações no meio rural.
Transnordestina só para Ceará e Piaui ? O governo federal estaria disposto a fazer uma Ferrovia Transnordestina exclusiva para o Ceará e Piaui, pois as obras que foram paralisadas em 2016 e reiniciadas há pouco nesses dois estados com cerca de dois mil trabalhadores contratados. O trecho pernambucano, com base em Salgueiro teria sido prejudicado devido uma birra entre a União e a concessária Transnordestina Logistica – TLSA, subsidiária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que tem a concessão para explorar o serviço ferroviário em todo o Nordeste, que está ameaçada de ser suspensa.