Por Machado Freire – Fundador da Folha do Sertão
Decidimos criar mais um veículo de comunicação pelo processo moderno que a Internet nos proporciona neste mundo moderno de hoje.
Ao brindarmos nossos conterrâneos, partindo da Salgueiro Grande de Veremundo Soares ( inspirador do desenvolvimento regional ) nesta “Encruzilhada do Nordeste” ( terra que constituiu a base da firme atuação/defesa do cristianismo e o exercício pleno da democracia pelo querido e inesquecível Padre Domingos França Dourado, por mais de 25 anos), assumimos o compromisso solene e com a mesma determinação do profissional que fundou o jornal O Estudante, na década de 1960 e nunca mais parou.
Militamos ao longo de quase 50 anos no Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e fundamos o jornal Folha do Sertão, há mais de 18 anos, além de termos atuado na imprensa radiofônica, na Emissora Rural a Voz do São Francisco, de Petrolina, e Rádio Tamandaré, do Recife.
Partimos do zero, com o propósito de estimular a defesa intransigente das liberdades democráticas e o desenvolvimento regional, contribuindo para que os os poderes públicos – o Legislativo e o Executivo, de modo particular, cumpram o que determina a Constituição Federativa do Brasil, e a defesa intransigente dos direitos dos idosos, da juventude , o respeito aos usos, costumes, a cultura, a economia e a ecologia em nossa região. Lutaremos, da mesma forma, por mais segurança, emprego e qualidade de vida para os sertanejos.
Este Blog Folha do Sertão, nasce com paciência e a mesma esperança e determinação dos sertanejos que jamais baixarão a cabeça diante dos poderosos e ignorantes que tentam desmerecer a maioria do nosso povo que vota e paga impostos.
Viemos para somar nossos esforços junto a outros veículos na busca do cumprimento do exercício legal do jornalismo, como profissão e a fé que remove montanhas.
Estamos abertos ao diálogo e nos colocamos à disposição de todos por uma comunicação de verdade !