Pernambuco recebe o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização, do Ministério da Educação

07/12/24

Imprensa PE

http://blogfolhadosertao.com.br

Estado se destaca com uma das melhores práticas de regime de colaboração com os municípios na alfabetização e redução de desigualdades

O Governo de Pernambuco alcançou o Selo Ouro do Programa Nacional Criança Alfabetizada. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), nessa quinta-feira (05). A cerimônia de premiação acontecerá na próxima quarta-feira, dia 11, em Brasília (DF).

“Isso é fruto de muito trabalho que nosso time vem realizando através do programa Juntos pela Educação, que foi uma prioridade estabelecida desde quando assumimos o governo. Não dá para cuidar do futuro das nossas crianças

Por Felipe Igreja — BrasíliA

Prefeitura do Recife entrega ampliação da Creche Escola Mardônio Coelho no Vasco da Gama

07/12/24

Imprensa PCR

http://blogfolhadosertao.com.br

Com investimentos na ordem de R$ 850 mil, a unidade também passou por uma requalificação completa e ampliou sua capacidade em 55%

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, entregou à comunidade do bairro do Vasco da Gama a ampliação e requalificação da Creche Escola Municipal Mardônio Coelho.

Com um investimento de aproximadamente R$ 850 mil, a nova estrutura da unidade de educação infantil passou a ter capacidade para atender cerca de 140 crianças — antes eram 90 —, representando um aumento de 55% na oferta de vagas para esta etapa de ensino, contemplando turmas do berçário ao grupo III, beneficiando crianças de até 3 anos.

STF tem maioria para manter Moraes como relator de ação sobre golpe

07/12/24

Estadão

http:://blogfolhadosertao.com.br

 

 

O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal formou maioria pela manutenção do ministro Alexandre de Moraes na relatoria do caso da trama golpista de 2022.

O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, votou contra o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi seguido pelos ministros Edson Fachin, Flávio Dino, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Dias Toffoli. Neste recurso, Moraes está impedido de votar.

No recurso, os advogados de Bolsonaro alegaram o impedimento de Moraes de julgar o caso, já que o ministro foi apontado no inquérito da Polícia Federal como uma das vítimas no plano de golpe. Por estar envolvido no caso, segundo a defesa de Bolsonaro, ele próprio não poderia julgar.

O recurso diz respeito a informações que havia um plano de prender Alexandre de Moraes, e que ele foi monitorado por supostos envolvidos na trama golpista.

O julgamento segue até o dia 13 de dezembro, e não há discussão sobre o mérito, já que os ministros votam em plenário virtual, pelo sistema da Corte.