29/10/24
Haim Ferreira
http://blogfolhdosertao.com.br
Leão viu o Santos abrir três pontos na briga pelo título, já que o Peixe venceu o Ituano fora de casa
O Sport perdeu por 2 a 1 para o América-MG na noite desta segunda-feira, na Arena Independência, pela 34ª rodada da Série B.
Apesar do tropeço, os rubro-negros seguem na segunda colocação com 59 pontos, mas viram o Santos abrir três pontos, já que venceram o Ituano, fora de casa. Os pernambucanos ainda podem ser ultrapassados pelo Novorizontino, que enfrentam o lanterna Guarani nesta terça, às 21h30.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo volante Elizari, logo aos oito minutos da etapa inicial. Aos 22 do segundo tempo, Brenner ampliou de pênalti, após Felipinho tocar com a mão na bola dentro da grande área. Já no segundo tempo, Fabrício Domínguez diminuiu para o Leão.
O Sport agora terá uma semana de folga e só volta a campo no Brasileirão na segunda da semana que vem. O adversário será o Operário-PR, às 19h, novamente longe do Recife.
O JOGO
O Sport fez um primeiro tempo atípico dos que vinha apresentando sob o comando de Pepa. Espaçado em campo, os rubro-negros deram muitos espaços para o América-MG e pouco pressionaram.O preço pelo início lento se resultou em desvantagem no placar. Logo aos oito minutos, Daniel Júnior eu um lençol em Felipe e cruzou na medida para Elizari dominar e chutar forte, sem chances para Caíque França.
O Leão não teve poder de reação e o meio de campo não funcionou como nos últimos jogos. As melhores investidas ofensivas se resumiram à individualidade de Chrystian Barletta pelo lado esquerdo de campo, além de dois chutes de fora da área de Tití Ortíz e Rafael Thyere, respectivamente.
No segundo tempo, Pepa fez as suas três mudanças habituais, acionando Di Plácido, Felipinho e Zé Roberto. O Sport voltou a ter mais posse de bola e a passar mais tempo no campo defensivo do Coelho.Aos 21 minutos, no entanto, todo o planejamento foi por água abaixo, quando Juninho chutou forte e a bola acabou batendo na mão de Felipinho, que havia acabado de sair do banco de reservas: pênalti, nem necessidade do VAR. Na cobrança, Brenner não titubeou e anotou mais um para os mineiros.
Após o gol, o América diminuiu seu ímpeto e passou a ser mais reativo, o que deu margem para o Sport crescer e a estrela do “Diabo Loiro” voltou a brilhar. Aos 33, Barletta fez nova boa jogada pelo lado direito e cruzou para Zé Roberto.
O atacante protegeu a bola e tocou para Fabrício Domínguez, que vinha de trás, só empurrar para o fundo das redes. Foi o seu nono gol nesta Série B, se isolando na artilharia do Leão na competição. A reação, no entanto, parou por ai e o Sport conheceu a sua segunda derrota na “Era Pepa”.FICHA DO JOGO
AMÉRICA-MG: 2
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Juninho (Vinícius), Elizari (Moisés), Daniel Júnior (Davó) e Rodriguinho (Daniel Borges); Brenner (Wallison). Técnico: Lisca.
SPORT: 1
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortíz (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Competição: Série B do Brasileirão (34ª rodada)
Local: Arena Independência (Belo Horizonte/MG)
Cartões Amarelos: Elizari e Alê (AME); Felipe e Zé Roberto (SPO)
Gols: Elizari (8’1T); Brenner (22’2T); Fabrício Domínguez (33’2T)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves De Lima Filho (RJ) e Fabiano Da Silva Ramires (ES)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)