Em Salgueiro: Novo Atacarejo inaugura a 31ª unidade amanhã (29).

28/08/24

Por Tony Duda

htt://blogfolhadosertao.com.br

A unidade vai funcionar em Salgueiro e atenderá tanto em atacado quanto no varejo. A abertura será às 8h. Essa é a quarta loja do Sertão e a 29ª em operação só em PE. Novo Salgueiro também vai abastecer cidades vizinhas no atacado e varejo

Amanhã, quinta (29), a rede nordestina Novo Atacarejo inaugura sua primeira loja em Salgueiro, considerado o  principal município da região do Sertão central pernambucano e localizada a  513 km do Recife. A nova unidade está gerando 400 empregos diretos e indiretos na cidade e vai abrir as portas na Rua João Veras de Siqueira, s/n, Nossa Senhora Aparecida. A abertura ao público será às 8h.

Essa é a quarta loja em operação só no Sertão. As outras ficam em Arcoverde, Araripina e Ouricuri. Com essa inauguração, sobe para 31 o número total de unidades da rede já em operação em 25 cidades. São 29 lojas em Pernambuco e duas na Paraíba e gerando uma média de oito mil empregos diretos. “Salgueiro é uma cidade importante e estratégica na região do ponto de vista econômico e logístico. Está localizada exatamente  no cruzamento das BR’s 232 e 116 e com fácil acesso, inclusive a outras capitais nordestinas”, adiantou o CEO da rede nordestina, Daniel Costa.

O Novo Salgueiro vai abastecer também outras cidades do entorno como Belém de São Francisco, Verdejante, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Cedro e Serrita. Serão 3.780 m2 de área de vendas, com ambiente todo climatizado para maior conforto dos clientes. Os clientes contarão com 300 vagas para estacionamento e 22 checkouts (caixas) para pagamento das compras.

Variedade

A loja conta com variedade de cerca de 9 mil itens para abastecer pequenos estabelecimentos, famílias e empreendedores que geram renda no segmento da alimentação. Serão oferecidos itens de mercearia, perecíveis, hortifruti, limpeza e higiene pessoal, bebidas, utilidades para o lar, eletro e embalagens. Os clientes encontrarão também serviços de açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete em um ambiente totalmente climatizado.

Pagamento

Para dar mais opção de compra aos clientes, além do cartão próprio, o Novocard, também serão aceitas nas lojas as principais bandeiras de débito e crédito do mercado para pagamento, além de dinheiro, ticket alimentação e pix. Usando o Clube Novo – clube próprio de vantagens da rede -, o cliente terá acesso a ofertas e benefícios exclusivos de inauguração das novas unidades.

Atendimento

O atendimento a comerciantes e empreendedores pode ser feito por meio de um setor de vendas em atacado, com preços e parcelamentos diferenciados, com informações pelo telefone: (81) 98348.4149. O público em geral pode conferir ofertas pelo whatsapp: (81) 98357.1742.

Detalhes

A nova loja está gerando 400 empregos, entre diretos e indiretos

#Serviço:

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 7h às 21h.

   Domingos e feriados: 7h às 18h

Instagram: @novoatacarejo

Facebook: /novoatacarejo

Site:novoatacarejo.com

Linkedin: company/novoatacarejo

Transição energética na pauta do Fórum Nordeste 2024

27/08/24
Por Celso Calheiros
http://blogfolhadosertao.com.br

Líderes empresariais, executivos de grandes empreendimentos e outras personalidades do governo e da academia vão debater tópicos quentes sobre novos negócios e oportunidades em um mundo em transição

Transição energética pauta 12ª edição do Fórum Nordeste

Uma semana depois de aprovada a Política Nacional de Transição Energética (PNTE), o Fórum Nordeste 2024 vai debater descarbonização da economia, ovos biocombustíveis e outros temas relacionados à transição energética, inovação em bioenergia e os novos negócios nesta área. O evento reunirá, na segunda-feira (dia 2), os principais protagonistas do setor sucroenergético do país e contará com a participação de convidados que dominam os assuntos. Destaque para temas atuais, como a reforma tributária, os rumos da economia de baixo carbono e estratégias da indústria automobilística.

O Fórum Nordeste 2024 em sua 13ª edição contará com seis painéis que reúnem palestrantes e mediadores especializados em temas relevantes para a economia do setor. As palestras vão tratar da reforma tributária no ambiente de negócios; estratégias de descarbonização e o desenvolvimento local; eletrificação da economia e mercado livre; o potencial do Brasil na transição energética; o gás como agente da transição energética; e os avanços da economia de baixo carbono.

A edição 2024 do Fórum Nordeste terá cinco painéis com temas para o quais o setor se debruça com atenção: a reforma tributária no ambiente de negócios; estratégias de descarbonização e o desenvolvimento local; o potencial da transição energética; os avanços da economia de baixo carbono; e, o gás como agente da transição energética.

Temas

O primeiro painel terá uma palestra de Bernardo Appy, secretário extraordinário para a Reforma Tributária no Ministério da Fazenda. Os mediadores serão o CEO da União da Indústria da Cana e da Bioenergia (Unica), Evandro Gussi; o presidente do Sindaçúcar de Pernambuco, Renato Cunha; o presidente da Bioenergia Brasil, Mário Campos, de Minas Gerais; e o Presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti.

“Estratégias de descarbonização e desenvolvimento local” é o título da palestra no segundo painel, que contará com a visão de João Irineu Medeiros, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis. Os mediadores são o líder agroindustrial e industrial de Goiás, André Luiz Baptista Lins Rocha; o presidente do Sindalcool Paraíba, Edmundo Coelho Barbosa; o presidente da Biosul, Amaury Pekelman; e o secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, do Ministério das Minas e Energia, Pietro Adamo Mendes.

Entre os painéis baseados em dados, temos a análise de Plínio Nastari, CEO da Datagro, que discorrerá sobre “O potencial do Brasil na transição energética”. A diretora da Agroserra Industrial e da FIEMA, Cíntia Cristina Ticianeli, está na mediação, com Guilherme Nolasco, produtor executivo da União Nacional de Etanol de Milho; Antônio Cesar Salibe, presidente da União Nacional de Bioenergia; e Pedro Robério Nogueira, presidente do Sindaçúcar Alagoas.

A substituição dos combustíveis é um processo em várias etapas e “O gás natural como agente na transição energética” é o tema da palestra do presidente da Copergás, Felipe Valença. A mediação do painel contará com o senador por Pernambuco Fernando Dueire; o CEO da Datagro, Plínio Nastari, e o diretor da ONCORP, João Guilherme Matos.

O dia de debates e trocas de ideias será concluído depois do painel sobre “Avanços no Brasil rumo a uma economia de baixo carbono”, com Rafael Dubeux, assessor especial do Ministério da Fazenda fazendo a palestra. Os mediadores serão a coordenadora da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Sustentáveis para Aviação (RBQAV), doutora Amanda Gondim; o diretor de Inteligência Setorial da Unica, Luciano Rodrigues; o sócio da Cedes Consultoria, professor Ecio Costa; e o presidente da Alcopar, Miguel Tranin.

O Fórum Nordeste é uma iniciativa do Grupo EQM, controlador das Usinas Utinga, em Alagoas; e Cucaú, em Pernambuco, estado no qual mantém um grupo de comunicação. O presidente do Grupo, Eduardo de Queiroz Monteiro, defende a troca de ideias e experiências, em busca de novas soluções sustentáveis, a partir das suas próprias empresas. O Grupo EQM fez todas as lições de casa quando o tema trata das práticas de políticas de ESG.

Serviço: Fórum Nordeste 2024

Justiça Eleitoral multa o prefeito de Salgueiro em R$15 mil, por propaganda irregular

27/08/24

Midias Sociais

http://blogfolhadosertao.com.br

Marcones Libório de Sá está no final do terceiro mandato e tenta reeleição

 

Mais uma vez o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB-foto), que tenta a reeleição, ignora a legislação eleitoral e é multado pela Justiça Eleitoral. O juiz da 75ª Zona Eleitoral, Jandercleison Pinheiro Jucá, multou o candidato do PSB  em R$ 15 mil por fazer propaganda institucional  indevida, na condição de prefeito, no período de três meses que antecede o pleito de 6 de outubro. Tal conduta é proibida pela legislação eleitoral vigente.

Com a análise de provas apresentadas contra o prefeito, o juiz verificou que ele está realizando conduta vedada em período eleitoral. “Constata-se conduta vedada em período eleitoral, pois não se enquadra nas exceções previstas na legislação”, escreveu o Jandercleison Pinheiro Jucá na sentença.

Além da multa, o magistrado também determinou a retirada de placas que fazem referência à prefeitura, mantendo apenas dados essenciais ao controle social; cessação de propaganda institucional referente ao IPTU de todos os meios de comunicação; e proibição de qualquer tipo de propaganda institucional, em eventos públicos ou privados, salvo exceções previstas em lei.

Raquel Lyra anuncia conclusão do projeto do novo Aeroporto de Fernando de Noronha

27/08/24
Imprensa PE
http://blogfolhadosertao.com.br

A governadora Raquel Lyra anunciou, na noite desta segunda-feira (26), a conclusão do projeto do novo terminal de passageiros de Fernando de Noronha. Durante reunião no Palácio do Campo das Princesas, representantes da DIX Aeroportos, concessionária que administra o espaço, e da Moreira Lima Consultoria, responsável pela elaboração do projeto, apresentaram à gestora detalhes do planejamento da obra, que promete entregar a ilhéus e turistas um equipamento moderno, que lhes trará mais conforto e comodidade, mas sem deixar de lado a sustentabilidade. A vice-governadora Priscila Krause também participou do encontro.

“Depois de décadas de espera, eu recebi o projeto do Aeroporto de Fernando de Noronha. Agora resta apenas a aprovação desse documento pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e muito em breve vamos inaugurar o novo terminal”, disse Raquel Lyra.

A governadora afirmou, ainda, que o Governo do Estado tem planejado e executado várias outras ações voltadas ao arquipélago. “Já já vamos começar as obras da pista do aeroporto, implementar a usina fotovoltaica em parceria com a Neoenergia, requalificar as vias da ilha ao lado do Ministério dos Transportes e cuidar do saneamento com a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Este é um novo tempo que começa e nós vamos fazer com que esta joia de Pernambuco seja de fato desenvolvida e sustentável”, destacou.

Manoel Ferreira, diretor do Grupo Agemar (empresa da qual a DIX faz parte), falou sobre a importância da conclusão desta fase do planejamento da obra. “É com muita satisfação que nós entregamos o projeto do terminal de passageiros, pois com ele vamos conseguir oferecer à população de Fernando de Noronha um equipamento contemporâneo, condizente com a realidade da ilha, para que possamos atender nossos passageiros da melhor forma”, observou Ferreira, ao lado de Fred Moreira Lima, representante da Moreira Lima Consultoria.

“A ampliação e requalificação do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha, que será três vezes maior do que o tamanho atual, irá oferecer maior conforto e comodidade aos usuários que visitam ou moram na ilha. Isso vai trazer muitos benefícios para o turismo no arquipélago e aquecer a economia local”, disse o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra.

Acompanharam a reunião os secretários estaduais Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Bianca Teixeira (Procuradoria Geral do Estado), Eduardo Vieira (Chefia de Gabinete) e Wilson de Paula (Fazenda).

Fotos: Miva Filho/Secom

 

 

 

Frente parlamentar da Alepe quer reforço na luta para facilitar acesso à cannabis medicinal

27/08/24
Por Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Deputados João Paulo e Luciano Duque articulam apoio da bancada federal de Pernambuco e da Frente Nacional de Prefeitos
Representantes da bancada federal de Pernambuco e da Frente Nacional de Prefeitos serão convidados a reforçar as discussões em defesa dos projetos que instituem a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos e derivados de Canabidiol para tratamento medicinal e nas unidades de saúde conveniadas ao SUS.

A proposta é dos deputados João Paulo Lima e Silva (PT) e Luciano Duque (Solidariedade). Ambos têm projetos semelhantes e buscam uma forma de destravá-los. A Casa não pode legislar sobre matérias que gerem despesas para o Executivo.

Coordenador da frente parlamentar que analisa o assunto, o deputado petista já fez novo pedido de informações ao Estado. Quer saber quanto o Executivo já gastou com ordens judiciais determinando o acesso aos medicamentos. Os dados devem ser liberados em breve.

Mas já se sabe, por exemplo, que em 2014 houve uma ação judicial. Em 2021 foram 29; um ano depois, 40 e em 2023 chegou a 106. Saber o montante de recursos será fundamental para que os projetos sejam aprovados na Comissão de Finanças da Assembleia e ganhem robustez para continuar tramitando.

Ontem a frente se reuniu. Integrantes de associações de pacientes que atuam no Estado reclamam do preconceito e da falta de conhecimento até por alguns médicos. Cobram respeito e segurança jurídica. Só a Aliança Medicinal atende hoje seis mil famílias.

Também participaram do encontro, entre outras entidades, OAB-PE, Defensoria Pública e Centro de Prevenção às Dependências.

Uma ajudinha de Trump

O candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, afirmou que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump prometeu ajudá-lo no que for possível, caso ambos se elejam. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o liberal apontou a boa relação com Trump. “Fiquei hospedado na casa dele, a convite dele. E ele me disse ‘eu vou ajudar com o que eu puder na sua gestão, porque vou ser o próximo presidente dos EUA’”. O republicano tenta voltar à Casa Branca nas eleições de novembro.

Sem racha

Gilson Machado negou que o PL no Recife esteja dividido em torno de sua candidatura e que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha precisado intervir. “O presidente Bolsonaro determinou a união de todos para colocar em evidência o nome dele. Somos gratos e fiéis a ele.”

Permanente

O candidato a prefeito pelo Partido da Causa Operária (PCO), Victor Assis, último dos entrevistados entre os postulantes na capital, reconhece ser difícil eleger-se. “É muito complicado nas atuais condições, em que há uma ditadura contra os partidos pequenos participarem das eleições”, disse, durante sabatina da Rádio Folha FM 96,7. O candidato registrou que o PCO tem como objetivo defender as grandes causas da classe trabalhadora. “Quem tiver o mesmo interesse saiba que vamos estar juntos a todo momento.”