29/02/24
Davi Saboya
http://blogfolhadosertao.com.br
Trem e Sport decidiram em jogo único a classificação na primeira fase da Copa do Brasil
Com facilidade, o Sport goleou por 4×0 o Trem, nesta quarta-feira (28), no Estádio Zerão, no Amapá. O duelo único foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão avançou para a segunda fase do torneio nacional.
O próximo adversário do Sport na Copa do Brasil é o Murici. Em sorteio, ficou definido que a partida irá acontecer na Arena de Pernambuco. A CBF ainda não confirmou a data e o local. Na segunda fase, em caso de empate, decisão nos pênaltis.
Vale lembrar que o Sport não passava da primeira fase da Copa do Brasil desde 2018. Entre 2019 e 2022, caiu na estreia. No ano passado, com a classificação do Fortaleza para a Libertadores, o Leão herdou a vaga direto para a terceira fase do torneio nacional.
Próximo jogo do Sport na temporada
Como já está classificado para as semifinais do Pernambucano, o próximo jogo do Sport acontece pela Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (6), o time rubro-negro visita o Altos, às 21h30, no Piauí.
Sport passou com tranquilidade
Diante do frágil adversário, o Sport não demorou para encaminhar a vitória. O Trem até que planejou uma surpresa, mas não conseguiu tirar do papel.
Logo, aos 5 minutos, o Sport abriu o placar com Romarinho. Aos 34, Alan Ruiz ampliou a vantagem. Vale lembrar que o empate já garantia a classificação ao Leão.
No segundo tempo, a situação do Sport ficou ainda mais fácil com a expulsão de Tácio, do Trem. Ele foi expulso após entrada temerária em Alan Ruiz.
Assim, não demorou para o Sport transformar em goleada. Aos 3 e 20 minutos, Gustavo Coutinho e Barletta marcaram para o time pernambucano.
No fim, Pedro Lima ainda tirou em cima da linha o gol de honra do Trem na melhor investida na partida. Placar final: 4×0 para o Sport.
Ficha do jogo
Trem
Vitor; Foguete, Daniel, Gilmar e Tacio; Alexandre Pinho (Rafael Oliveira), Silvio (Igor Nunes) e Dudu; Aleílson, Neto (Eduardo Lopes) e Polaco (Levi).
Técnico: Sandro Macapá.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Renzo (Fabinho), Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Titi Ortíz) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Arthur Caíke), Romarinho (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Pablo Dyego).
Técnico: Mariano Soso.
Árbitro: Felipe Fernandes (MG). Assistentes: Felipe Alan e Ricardo Junio (ambos de MG).