Humberto Costa canta a bola: Eclériston Ramos para prefeito de São José do Egito

05/08/23

Por Machado Freire

blogfolhadosertao.com.br

 

 

O senador  Humberto Costa  – que não costuma antecipar “os sonhos de amanhã”, fez,  há dois dias,   um aceno singelo sobre o pleito municipal de São José do Egito  de 2024,  ao registrar  em suas redes sociais  um encontro que teve,  no Recife,  com lideranças políticas de São José do Egito, a hospitaleira  “Terra da Poesia”.

Tai o o registro do senador  petista: “O vice-prefeito de São José do Egito, Dr Eclériston Ramos, esteve hoje em nosso gabinete. Boa conversa sobre investimentos no município, principalmente na área da saúde. Política local também esteve na pauta. Estamos juntos!”

Foram apenas três linhas escritas de forma direta e que não precisa de mais detalhes para o ” bom entendedor de política ” em nosso chão sertanejo. Também era assim que o querido e saudoso Dr. Arraes fazia quando queria dizer muito:  ele falava pouco com sua voz quase “inaudível”.

Pois bem, Humberto Costa apresentou um produto que está  exposto e disposto a  participar do próximo pleito visando a  sucessão do atual prefeito de São José do Egito,  Evandro Valadares, que não disputará reeleição e deve, com certeza, anunciar apoio àquele que ele conhece muito bem e cuja lealdade é por demais conhecida na política da terra de Louro do Pajeu: Dr. Eclériston Ramos.

O  médico e político tem no seu currículo  a elevada soma de quatro mandatos de vice-prefeito e  sempre esteve firme  e merecedor de confiança no grupo  que lhe confiou a direção do PSB liderado ao longo de alguns anos pelo prefeito Evandro Valadares.

Na visita ao  senador Humberto Costa -que muita gente acha que disputará a sucessão da governadora Raquel Lyra  ( só depende do presidente Lula), o médico e vice-prefeito Eclériston Ramos  também estava acompanhado do ex- vereador Ronaldo (Rona) Leite, atual presidente do diretório do PT de São José do Egito.

Rona Leite – com bastante experiência acumulada  em política, admite que “daqui pra frente, tudo (de bom) pode acontecer, inclusive a filiação do atual vice- prefeito  ao Partido dos Trabalhadores, “que será muito bem- vinda”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário