Na PF, Bolsonaro diz que “compartilhou vídeo sem querer”

26/04/23

JC

blogfolhadosertaocom.br

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Após 3 meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro chega nesta quinta-feira ao Brasil – FOTO: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (26). Ele teve que se explicar sobre um vídeo que publicou nas redes sociais questionando as Eleições de 2022, logo após os atos de 8 de janeiro.

Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, por volta das 8h50, acompanhado da sua equipe de defesa. O depoimento durou cerca de duas horas, e o ex-presidente deixou o local às 11h20.

O vídeo que motivou o depoimento foi publicado por Bolsonaro no dia 10 de janeiro, dois dias após os as invasões a Brasília. As imagens afirmavam que o presidente Lula havia ganhado a eleição de 2022 junto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), colocando em dúvida o sistema eleitoral brasileiro.

A mensagem foi avaliada como um sinal de que Bolsonaro pode ter estimulado os atos de invasão em Brasília.

Segundo a TV Globo, Bolsonaro disse no depoimento que compartilhou o vídeo “sem querer“. Ele apagou o arquivo do seu perfil o vídeo em seguida.

Ele ainda se defendeu dizendo que queria salvar o vídeo para assistir posteriormente, mas compartilhou publicamente sem intenção.

Advogado comenta depoimento de Bolsonaro

O advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, reforçou a versão do ex-presidente. Ele afirma que Jair tinha acabado de receber alta médica no dia do ocorrido, e tinha sido medicado com morfina.

“Essa postagem foi feita de forma equivocada, tanto que, pouco tempo depois, duas ou três horas depois, ele foi advertido e imediatamente retirou essa postagem. Observo, inclusive, que essa postagem foi feita na sua rede social de menor importância”, disse o advogado.

“Realmente aquilo ali foi um equívoco na hora de salvar um arquivo para posteriormente poder visualizá-lo e assisti-lo integralmente”, completou.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário