Sport perde para o Tombense e estaciona na tabela da Série B

19/08/22
Por Yuri Teixeira
blogfolhadoseertao.com.br
Após boa apresentação contra o CSA, Leão voltou a ter uma atuação discreta na competição nacional
Kayke em ação contra o Tombense

Nove jogos e contando. Esta é a quantidade de partidas consecutivas que o Sport acumula sem vitória longe do Recife nesta Série B. O último e único triunfo como visitante foi em 13 de maio, contra a Chapecoense. Curiosamente, próxima adversária do clube na Segundona, terça-feira, na Ilha do Retiro. O revés da vez, em encontro válido pela 25ª rodada foi para o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com direito a gol de placa do time mineiro, o Leão foi derrotado pelo placar de 1×0, estacionou nos 34 pontos e perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o G-4, após tropeço do Vasco perante o CSA. De quebra, os pernambucanos viram o Valente de Tombos chegar aos 36 pontos e ultrapassá-los na tabela.

O Sport que o torcedor viu em Muriaé foi bem diferente daquele que goleou o CSA. Não na escalação. Essa foi a mesma do sábado passado. Mas, sim, na postura em campo. Apesar de ter mais a bola que o adversário, o Rubro-negro não conseguia gerar espaços para penetrar no setor defensivo do Tombense. Bem postada, a equipe mineira não viu o goleiro Felipe Alves fazer nenhuma intervenção difícil nos 45 minutos iniciais. De quebra, observou Everton Galdino acertar chute de rara felicidade para abrir o placar, aos 18 jogados.

Após cobrança de lateral feita por Sander, Naressi dormiu no ponto e viu o jogador do clube mineiro ficar com a bola. Atento, Galdino viu Saulo adiantado e chutou forte, de cobertura, para vencer Saulo e fazer 1×0.

No intervalo, o técnico Claudinei Oliveira tentou ajustar o time na base da conversa e voltou para o segundo tempo sem modificações. No entanto, tirando uma finalização de Vagner Love, aos 8, o Leão seguia inoperante no setor ofensivo. Incomodado com a falta de criatividade, o treinador leonino optou por modificar todo o ataque. Entre as alterações, promoveu a estreia do uruguaio Facundo Labandeira, mas que pouco pôde contribuir para qualquer reação pernambucana na partida.

Ficha do jogo

Tombense 1

Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Guilherme Reno, Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo (Nenê Bonilha), Jean Lucas (Kleiton) e Everton Galdino (Renatinho); Ciel (Igor). Técnico: Bruno Pivetti.

Sport 0
Saulo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Naressi e Giovanni (Wanderson); Kayke (Gustavo Coutinho), Juba (Labandeira) e Vagner Love (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira.

Estádio: Soares de Azevedo (Muriaé/MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Everton Galdino, aos 18′ do 1T (TOM)
Cartões amarelos: Everton Galdino, Nenê Bonilha, Ciel, Igor (TOM); Fabinho, Fábio Alemão (SPT)

Deixe um comentário