Show de João Gomes reúne uma multidão no Marco Zero do Recife

18/08/22
Por Edi Souza
blogfolhadoseertao.com.br
O artista sertanejo de Serrita  contou com convidados especiais, como Fagner e Vanessa da Mata
Uma multidão ocupou o Bairro do Recife, no final da tarde de ontem, para a gravação do DVD “Acredite” do cantor João Gomes. O palco em 360 graus, montado no Marco Zero, recebeu fãs de todas as partes, que desde cedo aguardavam o início do show. Sob olhares atentos e bastante ansiedade do público, o cantor pernambucano, de apenas 20 anos, natural de Serrita, surgiu ao lado do palco de dentro de uma casa de taipa, cantando a música “Verso”.
Trajetória contada

A estrutura com paredes e telha de barro chamou atenção desde o início da apresentação. Por lá, cactos e móveis típicos do Sertão traziam ainda mais realidade ao espaço, lembrando a moradia do cantor na infância. Ele seguiu a apresentação com as canções “Dengo”, “Talvez”, “Pode Maltratar” e “Mundo inteiro”, para delírio do público.

Na área do frontstage, familiares acompanhavam tudo. A mãe do cantor, Karla Jordânia Gomes, 40, lembrou que o primeiro cachê do filho foi de mil reais, no Interior do Estado, em uma festa com 50 pessoas. “E ele disse ‘mãe, olha como eu tô feliz. E me perguntou se eu precisa de alguma coisa, lembrou ela agradecendo essa trajetória aos fãs. A Vovó Josilene, por parte de pai’ estava orgulhosa com o neto. “Está muito bonita essa gravação. Já fui para um show com ele em São  Paulo, mas aqui estou mais emocionada.

A ideia do DVD é reproduzir a história do cantor, começando por Serrita, no Sertão pernambucano, e passando por Petrolina.

O projeto do palco cumpriu a missão de ter proporções gigantescas e detalhes poucas vezes vistas no Bairro do Recife. Leia-se 30 metros de frente, com uma passarela de 26 metros, e mais 24 metros na lateral, por onde João Gomes se movimentou entre sua banda, sanfoneiro e o público eufórico. Os elementos sertanejos estavam por todas as partes, a exemplo da passarela em formato de cacto.

Participações especiais

Desde que anunciou a gravação de “Acredite” no Recife, João Gomes aguçou a expectativa dos fãs pela presença de artistas convidados. O primeiro a subir no palco foi o cearense Raimundo Fagner. Eles cantaram “Deslizes” e “Borbulhas de amor”. “O sucesso é muito merecido. Obrigado a você”, disse Fagner. “E ele dança um piseiro bom arretado, só não quis mostrar a vocês”, brincou João Gomes.

A segunda parceria foi com a cantora Yara Tchê, seguida por Vanessa da Mata, cantando os sucessos “você e eu” e “Amado”. Também era bastante aguardado o repper L7nnon, interprete de “ai, preto”, que precisou repetir sua apresentação por invasão de fã no palco. Aliás, a chuva e o assédio dos fãs atrasaram as gravações. Tarcisio do Acordeon, um dos primeiros parceiros de JG, também compareceu e se emaciou. “Só eu sei o que esse cara passou na vida dele. E é dificil cantar com vontade de chorar”, falou. Ainda, o cantor Victor Fernandes, completou o time dos artistas anunciados.

Grandes proporções 

Tamanha popularidade é recente, conquistada a partir dos dois discos lançados – o de estreia “Eu Tenho a Senha” (2021) e “Digo ou não Digo” (2022), que ressaltam bem o gênero pisadinha. Sucesso também nas redes sociais e plataformas de streaming.  São quase sete milhões de ouvintes no Spotify, e o único brasileiro no TOP 50 da plataforma em 2021.

Deixe um comentário