Governo do Estado capacita operadores de medidas socioeducativas em meio aberto

19/08/22I

Imprensa Des. Social PE
blogfolhadoseertao.com.br

 

Objetivo foi fortalecer o uso do Sipia/Sinase, sistema que integra informações sobre adolescentes que cumprem liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade

Miniatura do anexo

 

 A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco promoveu, nesta quinta-feira (18), uma formação voltada a operadores dos programas e serviços de atendimento às medidas socioeducativas em meio aberto. O objetivo foi capacitar esses profissionais para a utilização do Sipia/Sinase, sistema que integra informações de uma base de dados única sobre o cumprimento da liberdade assistida ou da prestação de serviços à comunidade por adolescentes em conflito com a lei.

A capacitação, realizada em período integral no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no Recife, contou com a participação de profissionais que atuam em 13 municípios da Região Metropolitana e da Mata Norte: Buenos Aires, Jaboatão dos Guararapes, Tracunhaém, Itamaracá, Condado, Cabo de Santo Agostinho, Lagoa de Itaenga, Goiana, Timbaúba, Itaquitinga, Glória do Goitá, Vicência e  Aliança.

De acordo com a superintendente de Gestão do Sistema Socioeducativo da SDSCJ, Suelly Cysneiros, iniciativas como essas são fundamentais para o fortalecimento das medidas socioeducativas em meio aberto. “Em muitos municípios, temos como desafio a criação e o fortalecimento da rede de programas, serviços e equipamentos para os adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto: liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade. No primeiro momento, a formação focou em esclarecer sobre a metodologia de trabalho no atendimento a esse público”, explicou.

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário