Náutico perde para o Bahia e chega a quinto jogo consecutivo sem vencer

30/07/22

Por William Tavares

blogfolhadosertao.com.br

 

Timbu, derrotado por 3×0, permanece na zona de rebaixamento, com 18 pontos, ocupando o 19º lugar
Lances de Bahia x Náutico

Poucos alvirrubros imaginavam que o Náutico, na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, poderia vencer o Bahia, integrante do G4. A realidade mostrou o motivo (justo) da desconfiança e seguiu o roteiro esperado. Acuado, o Timbu foi facilmente dominado pelo Tricolor, perdendo por 3×0, nesta sexta (29), na Arena Fonte Nova. Os pernambucanos permanecem afundados na 19ª posição, com 18 pontos. Os baianos estão em terceiro, com 37.

Com um meio bem preenchido, o Náutico evitou inicialmente as jogadas por dentro do Bahia. Em compensação, pelos lados da defesa, os pernambucanos davam muito espaço. A transição dos visitantes também era lenta, sem dinamismo entre Jean Carlos e Souza.

O Bahia era superior, mas parecia pouco inspirado. O chute de longe de Emerson Santos, no travessão, levantou a torcida na Arena Fonte Nova, mas foi a única finalização com perigo real dos baianos no primeiro tempo.

Muito da ineficiência ofensiva do Náutico passou pela dificuldade de Kieza vencer qualquer disputa de um contra um com os defensores do Bahia. Quando a bola chegava no camisa 9 ou no companheiro de ataque, Geuvânio, a jogada não tinha conclusão. Salvo um chute de fora da área de Jean Carlos, o Timbu pouco apareceu.

As entradas de Davó e Jacaré, no Bahia, fizeram os mandantes passarem a triangular mais jogadas nas costas dos volantes. Em uma delas, Rodallega saiu na cara do gol, mas Lucas Perri fechou bem o ângulo.

Deixe um comentário