Datafolha: Lula tem 18 pontos sobre Bolsonaro no primeiro turno

29/07/22
Estadão Conteúdo
blogfolhadosertao.com.br

É a primeira amostra realizada após as primeiras convenções nacionais das siglas

—-
RICARDO STUCKERT E ISAC NÓBREGA/PR
Lula aparece 47% das intenções de voto no levantamento. Bolsonaro conta com 29% – FOTO: RICARDO STUCKERT E ISAC NÓBREGA/PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 18 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28).

Lula aparece 47% das intenções de voto no levantamento. Bolsonaro conta com29%.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com os mesmos 8% que a última pesquisa, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2% e os demais não ultrapassaram 1%.

Em eventual segundo turno, Lula derrota Bolsonaro por 55% a 35%.

Os que dizem não votar em nenhum dos dois no segundo turno somam 7%, enquanto 2% estão indecisos.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor entrevistado não recebe uma lista com os nomes dos candidatos, Lula foi escolhido por 38%, contra 26% que preferem BolsonaroCiro aparece com 3% e Tebet tem 1%.

Datafolha ouviu 2.566 eleitores em 183 cidades entre a quarta (27) e esta quinta (28). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01192/2022.

Esta é a primeira amostra realizada após as primeiras convenções nacionais das siglas, que podem ocorrer até o dia 5 de agosto. Seis candidatos à Presidência já tiveram o nome homologado.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto

Mais:

Deixe um comentário