Conselho Popular e Conselho Permanente voltam a solicitar pavimentação da PE-630 ao governador

01/07/22

blogfolhadosertao.com.br

 

Após o governador Paulo Câmara ter descartado a possibilidade de construção da PE-630, causando indignação dos integrantes do Conselho Popular de Petrolina e da Bacia do São Francisco e da Comissão Permanente Todos Pela PE 630, a PE 630 volta à pauta governamental.

Munidos de um Ofício  com o nº 630/2022 e a Logomarca com os dizeres “PE 630 Sonho de Muitos”, os Lideres do Conselho Popular, Rosalvo Antonio E Zezinho de Mindú, se encontraram ontem (30/06) com o governador Paulo Câmara em Ouricurí e  entregaram o documento  assinado por, José Manoel de Souza, coordenador geral, Rosalvo Antonio, Secretário de comunicação e Relações Sociais do Conselho Popular e coordenador adjunto da Comissão Permanente Todos Pela PE 630, pelo Presidente da Câmara de Santa Filomena, Geandro e Pelo deputado federal Gonzaga Patriota, que já vinha dialogando com os lideres do Movimento.

Durante o ato de entrega do Of 630, o governador Paulo Câmara disse aos lideres que tinha uma coisa boa para anunciar, revelando mais tarde no Evento Realizado no Erem, assinado mais uma vez que irá elaborar o Projeto da PE 630, e construir parte da Primeira Etapa, de Trindade a Barra de São Pedro, distrito de Ouricuri.

Escaldados de muitas promessas em torno da PE 630, as lideranças disseram que vão acompanhar o passo-a-passo do compromisso assumido, mais uma vez pelo governador Paulo Câmara.

Os representantes do Conselho Popular, entregaram ainda ao governador, um abaixo-assinado das comunidades centenárias de Casa Nova e Vassoura, que ficam na divisa de Cabrobó e Salgueiro, requerendo água nas torneiras, uma vez que a agua está muito próximo abastecendo inclusive um posto de gasolina em construção enquanto as comunidades centenárias nunca receberam agua encanada, dependendo do carro Pipa Irregular ou pegando muito distante quando chove.

Teor do Of. 630/2022

Cumprimentando-o cordialmente, tendo em vista a importância da pavimentação da PE 630, para os Municípios de: Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade e outros adjacentes, Araripina, Ipubi e santa Cruz da Venerada, interligando o Sertão do São Francisco com o Araripe além dos estados do CE, PI e BA, conforme já é do conhecimento de Vossa Excelência, vem Requerer mais uma vez do Senhor Governador, Paulo Henrique Saraiva Câmara, a elaboração do Projeto, conforme foi anunciado no Seminário Todos Por Pernambuco” realizado em 2019, em Petrolina.

Embora o valor dos recursos do Projeto da PE 630, seja muito inferior a outros anunciados durante o Seminário Todos Por Pernambuco, foi o que teve maior aprovação do público presente, nitidamente referendado pelos aplausos.

Salientamos que cinco Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável aprovaram documento dirigido a Vossa Excelência além de um Conselho Municipal de Saúde requerendo a pavimentação da PE 630..

Na mesma direção todas as Câmaras Municipais dos seis Municípios abrangidos pela PE 630, aprovaram Requerimento dirigido a Vossa Excelência solicitando a pavimentação da PE 630.

Some-se a isso, Senhor Governador, Paulo Henrique Saraiva Câmara, as nove Audiências Populares, realizadas por este Conselho Popular em consonância com a Comissão Permanente Todos Pela PE 630, com muita representatividade, inclusive contando com a participação do Governo na 9ª Audiência que reafirmou o compromisso do Governo com a implantação da PE 630, assumido em 2019.

Em entrevista recente na imprensa de Petrolina, a Sra Secretaria de Infraestrutura, Fernanda Batista, afirmou que a PE 630, faz parte do cronograma do Governo, com previsão de início das obras, no início do segundo semestre de 2022, inclusive com a pavimentação dos 14 kms iniciais, orçado em 20 milhões de Reais, o que nos alegrou, mesmo requerendo a pavimentaçãon dos 148 kms de estrada.

Por tudo isso Sr. governador, Paulo Henrique Saraiva Câmara, acreditamos que não há como negar a importância e o desejo de todos das Regiões do São Francisco e do Araripe, de vê a PE 630, em pleno funcionamento, a começar pela elaboração do Projeto , na sua totalidade de Trindade a Petrolina, e, quiçá o início da execução da primeira etapa da obra, distribuídas em três etapas nos trechos de Trindade a Santa Filomena, Santa Filomena a Dormentes e Dormentes a Petrolina.

Na esperança de que o senhor governado elaborará por meio da secretaria competente o Projeto da PE 630, comtemplando os 148kms, com início imediatamente, reiteramos nossos protestos de elevada estima e consideração.

Deixe um comentário