Vamos todos apoiar a campanha para a expansão do Labortório Maker do Campus Salgueiro do IFSertãoPE

16/06/22

blogfolhadosertao.com.br

No campus Salgueiro do IFSertãoPE existe um laboratório de tecnologia e inovação chamado “Laboratório Maker” ou apenas “LabMaker” (foto) . Um espaço aberto de criação! Um ambiente para a inovação e desenvolvimento tecnológico onde estudantes, professores, empresas e agentes públicos terão acesso a serviços e equipamentos para desenvolverem projetos: laboratório de prototipagem, computação avançada, impressoras 3D, robótica, marcenaria e etc.
Uma oficina aberta de tecnologia. Nesse espaço, muitos projetos são desenvolvidos pela equipe de professores e estudantes do campus –  cadeiras de rodas impressas em 3D são produzidas para atender aos animais com deficiência, aulas de programação e robótica são ministradas,  circuitos e equipamentos para mensuração de qualidade do ar são desenvolvidos, entre outros.
Esta semana inauguramos a sala modular do LabMaker e estamos planejando agora os próximos objetivos. Queremos fazer de Salgueiro um Centro de Inovação Maker (CIM). Um centro de tecnologia, criatividade e inovação, para que os salgueirenses desenvolvam suas habilidades e possamos ter um arranjo produtivo local tecnológico aqui no sertão central. Sabemos, porém, que um empreendimento como o CIM precisa de recursos e a equipe procura fontes de financiamento em editais, instituições de fomento e emendas parlamentares.
Até o dia 19/06 o Centro de Inovação Maker do Sertão Pernambucano (CIM) estará concorrendo em uma disputa por uma emenda parlamentar no valor de R$500.000, que propiciará ampliação do laboratório. No entanto, para que o recurso venha para o CIM, o projeto precisa receber o maior quantitativo de votos dentre as demais propostas.
O projeto mais bem votado será aprovado e receberá o recurso federal. O Centro de Inovação Maker precisa do voto da população, precisamos do engajamento das pessoas para que elas dediquem um pouco de seu tempo e votem no projeto. Todos os passos para votar no projeto estão descritos abaixo:
🚩 COMO VOTAR?
1. 🖥️ Crie sua conta no site http://participape.com, em Inscrever-se. Lembre de utilizar um e-mail válido;2. 📝 Onde eu voto?  https://tuliogadelha.com.br/emendas-parlamentares/projeto/salgueiro-centro-inovacao-maker-sertao/3. 🤔 Votei, e agora? Você receberá um e-mail de confirmação. Nesse e-mail diz que você precisa validar o seu voto pelo WhatsApp!
📳 Mobilize seus colegas nas redes sociais e nos ajudem nessa importante campanha!”
Sigam a página do LabMaker Salgueiro no instagram para saber de nossas atividades e sonhos (@labmaker.salgueiro) (LabMaker – Campus Salgueiro (@labmaker.salgueiro) • Fotos e vídeos do Instagram)
Somente com cooperação e articulação poderemos trazer novas oportunidades.
O IFSertãoPE campus Salgueiro é da população, visitem-nos.

Deixe um comentário