Sport vence a Ponte e sobe para a vice-liderança da Série B

03/06/22

Por Yuri Teixeira

blogfolhadosertao.com.br

Gols da equipe rubro-negra foram marcados por Luciano Juba e Ray Vanegas, no segundo tempo

Jogadores comemoram o gol de Juba

Em noite de homenagens às vítimas das chuvas que deixaram mais de 100 mortos e nove mil desabrigados no Grande Recife, o Sport derrotou a Ponte Preta, na Arena de Pernambuco, nesta quinta-feira (2). De virada, o Leão fez 2×1 sobre a Macaca, em encontro válido pela 10ª rodada, e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, após perder para o CRB na semana passada. Com o resultado, a equipe pernambucana saltou para a 2ª colocação, chegando aos 18 pontos. Já o time paulista estacionou nos nove pontos e caiu para a 18ª posição. Na próxima rodada, Gilmar Dal Pozzo e companhia vão a Salvador, onde visitam o Bahia, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo foi de muita movimentação na Arena de Pernambuco. Foram nove finalizações do Sport contra quatro da Ponte Preta, que apesar do menor número de chutes, foi para o intervalo com a vantagem. Após pênalti de Sabino sobre Danilo, Lucca bateu firme no meio do gol, aos 12, e colocou a Macaca em vantagem.

Mostrando certa ansiedade no setor ofensivo, o Leão teve boas oportunidades para balançar as redes na primeira parte da partida. Depois de passe do bastante participativo Giovanni, Juba bateu cruzado com perigo à meta de Caíque França. Em seguida, a trave salvou o time alvinegro. Primeiro, em chute de Fabinho, e na sequência em finalização de Everton Felipe, que carimbou o poste superior.

Na volta do intervalo, o torcedor rubro-negro viu as oportunidades criadas serem convertidas em gols logo nos primeiros minutos. Aos 3, Juba cobrou falta com desvio e deixou tudo igual. Dois minutos mais tarde, a dupla recém-promovida ao jogo entrou em ação para virar o placar. Kayke fez o pivô e Ray Vanegas bateu firme, no alto, para levar os 3.051 leoninos ao delírio na Arena.

Ficha do jogo

Sport 2

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo Henrique), Bruno Matias e Giovanni (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Juba (Naressi) e Parraguez (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ponte Preta 1
Caíque França; Norberto (Bernardo), Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi (Ramires) e Ramon (Luiz Fernando); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Gols: Lucca, aos 12′ do 1T (PON); Juba, aos 3′ e Vanegas, aos 5′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Giovanni, Ronaldo Henrique, Rafael Thyere, Sabino, Naressi, Bill (SPT); Caíque França, Norberto, Fessin, Luiz Fernando (PON)
Público: 3.051 torcedores
Renda: R$ 43.045,00

Leia também
• CBF altera data e horário de Sport x Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17
• Ingressos comprados para Sport x CRB serão válidos em qualquer jogo na Ilha do Retiro neste ano

Deixe um comentário