Sport perde para o Bahia, em Salvador

09/06/22

Por Yuri Teixeira
blogfolhadosertao.com.br
Leão teve boas chances de balançar as redes, mas sofreu revés pela 11ª rodada da Segundona
Bahia 1x0 Sport, pela Série B
Em noite de clássico nordestino pela Série B, o Bahia levou a melhor sobre o Sport nesta quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Com um golaço marcado por Vítor Jacaré, o Tricolor de Aço derrotou o Rubro-negro por 1×0, para 27.343 torcedores, e se manteve 100% em casa na competição nacional. Com o resultado, o time pernambucano estacionou na quarta colocação, com 18 pontos. Já os donos da casa foram a 22 e assumiram a vice-liderança do certame. Na próxima rodada, o Sport recebe o Grêmio, segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retro, valendo a manutenção leonina no G-4.

O Sport entrou em campo com os números dos últimos encontros com o Bahia ao seu favor. Foram oito vitórias rubro-negras nas últimas dez vezes que ambos duelaram. E no primeiro tempo do jogo válido por esta edição da Segundona, o Leão esteve perto de encaminhar mais um resultado positivo perante o rival. Apesar do Tricolor de Aço buscar o ataque a todo momento com um ritmo intenso, o time da Ilha do Retiro foi o responsável pelas principais oportunidades.

Chance clara

Ainda antes dos dez minutos jogados, o Rubro-negro já tinha obrigado o goleiro Danilo Fernandes a trabalhar em chutes de Sander e Luciano Juba de fora da área. Entretanto, a chance mais clara do primeiro tempo aconteceu aos 17. Após tabela entre Ewerthon e Kayke, o lateral-direito achou bom passe para Giovanne na área. O meia fintou Luiz Otávio, ficando cara a cara com o arqueiro tricolor. Mas, na hora de tirar o dez, o meia isolou a finalização de pé esquerdo. ´

Na volta do intervalo, a partida ficou mais amarrada. Porém, o Sport ofereceu perigo em duas bolas pelo alto, com Kayke e Juba, respectivamente. Mesmo com dificuldades de criar pelo chão, era o Leão quem marcava presença no campo ofensivo. Sem efetividade, a equipe de Dal Pozzo acabou sendo castigada aos 32. Vítor Jacaré, que acabara de ser acionado no duelo, limpou a marcação fora da área e bateu de canhota, acertando o ângulo de Mailson para fazer o único gol do embate.

Desfalque

Para a partida contra o Bahia, o Sport ganhou um desfalque de última hora. O meia Everton Felipe teve que passar por uma cirurgia de urgência, em Salvador, após apresentar quadro de apendicite, sendo vetado do compromisso perante o Tricolor de Aço. Thiago Lopes foi acionado no time titular.

Ficha do jogo

Bahia 1

Danilo Fernandes; Douglas Borel, Didi (Gabriel), Luiz Otávio e Djalma Silva (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí), Davó (Vítor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Sport 0
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Naressi), Bruno Matias (Ronaldo) e Giovanni (Parraguez); Thiago Lopes (Bill), Juba e Kayke (Vanegas). Técnico: Dal Pozzo.

Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Vítor Jacaré, aos 32′ do 1T (BAH)
Cartões amarelos: Rodallega, Emerson Santos, Patrick de Lucca, Daniel (BAH); Sander, Naressi (SPT)
Cartão vermelho: Carlos Eduardo (SPT)

Deixe um comentário