Náutico e Sport empatam em 1×1 em clássico equilibrado.

19/06/22
Por Felipe Farias
blogfolhadosertao.com.br
Os gols da partida foram marcados por Kayke e Richard FrancoFilipe Farias
Tiago Caldas/ Náutico
Náutico e Sport ficaram no empate em 1×1, no estádio dos Aflitos – FOTO: Tiago Caldas/ Náutico
Mesmo em situações opostas na tabela de classificação, Náutico e Sport fizeram um clássico bastante equilibrado. E o reflexo desse equilíbrio foi mostrado no placar. As duas equipes ficaram no empate em 1×1, neste sábado (18), no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Kayke, aos 34 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Luciano Juba; enquanto que o paraguaio Richard Franco empatou aos 29, do segundo tempo.

Com o empate, o Leão chegou aos 20 pontos e não conseguiu retornar ao G-4 (está na 5ª colocação, foi ultrapassado pelo Grêmio). Já o Timbu quebrou a sequência de duas derrotas e, com o ponto conquistado, agora soma 13, deixando a zona do rebaixamento temporariamente, já que Guarani (19º, com 12) e CSA (18º, com 13) se enfrentam neste domingo (19).

O próximo compromisso do Sport será no sábado (25), contra a equipe do Brusque, às 19h, no estádio da Ilha do Retiro. Enquanto que o Náutico jogará fora de casa, diante do time do Tombense, no domingo (26), às 11h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais.

O Jogo

Pressionado diante dos maus resultados nas últimas rodadas e disposto a aproveitar o mando de campo para quebrar o jejum de vitórias diante do Sport, o Náutico começou o clássico propondo o jogo e mostrando mais atitude que os rubro-negros.

Com maior posse de bola, as primeiras ações ofensivas do jogo foram dos alvirrubros. Porém, nada que levasse muito perigo ao goleiro Maílson, que só foi exigido em chutes de média distância ou em bolas alçadas na área.

Confortável no jogo e seguro no sistema defensivo, o Sport achou o seu gol em jogada iniciada pelo seu principal jogador: Luciano Juba. Aos 34 minutos, o prata da casa cobrou falta lateral levantando na área, Rafael Thyere subiu mais que a defesa timbu e cabeceou mandando a bola na trave… No rebote, Kayke só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar: 1×0.

Em desvantagem no placar, o Náutico voltou com mais ímpeto para a etapa complementar em busca do seu gol. Logo aos seis minutos, Jean Carlos cobrou falta de muito longe, disparando um chute potente e mandando a bola cheia de curvas… Para não se complicar, Maílson espalmou para cima e afastou o perigo.

Acuado, o Leão via os donos da casa crescerem no jogo, empurrados no embalo dos torcedores. E, com essa combinação, não demoraria para o Náutico empatar o clássico. Aos 29, Victor Ferraz carregou a bola pelo meio de campo e achou Richard Franco livre na entrada da área… O meio-campista paraguaio dominou rapidamente e girou chutando rasteiro, no cantinho, sem chances para Mailson: 1×1.

Já no final da partida, os rubro-negros desperdiçaram uma ótima chance para sair de campo com a vitória. Aos 41, o centroavante chileno Búfalo Parraguez foi acionado no ataque, fez o pivô segurando a marcação e tocou para Thiago Lopes receber passe em progressão, entrar na área e finalizar rasteiro… Como um goleiro de handebol, Lucas Perri saiu abafando o lance e conseguiu desviar com o pé, salvando o Náutico e mandando a bola para escanteio.

Apesar do esforço das duas equipes, o Clássico dos Clássico terminou empatado.

Deixe um comentário