Lula dobra votação do PT em estado bolsonarista, indica pesquisa eleitoral

15/06/22

Por Augusto Tenório
blogfolhadoseertao.com.br

A pesquisa eleitoral divulgada pelo Paraná Pesquisas indica que Lula (PT) conseguiu avançar em estado que deu larga vantagem a Bolsonaro

RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA E CAROLINA ANTUNES/PR
O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro – FOTO: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA E CAROLINA ANTUNES/PR

pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (14) pelo Paraná Pesquisas indica que Lula (PT) conseguiu avançar em Santa Catarina. O estado, no primeiro turno da eleição presidencial de 2018, deu quase 65% dos votos para Jair Bolsonaro (PL) e apenas 15% para Haddad, então candidato petista.

O presidente, segundo indica a pesquisa eleitoral, luta para manter seus votos em Santa Catarina. Ele tem 45% de intenção de voto no primeiro turno, enquanto Lula tem 29%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 6,2%.

Em termos de rejeiçãoLula lidera o ranking com 53,6% dos eleitores afirmando que não votariam de maneira alguma nele para a Presidência. Bolsonaro também aparece com alta rejeição (42,9%), mas atrás de Ciro Gomes, que possui 52,7%.

Em Santa Catarina, a avaliação do Governo Bolsonaro vai melhor que a média nacional. 43,8% consideram a administração do presidente como ótima ou boa, enquanto 34,2% consideram ruim ou péssima. Os que classificam como regular são 21%.

Paraná Pesquisas entrevistou 1540 eleitores, com 16 anos ou mais, em 62 municípios de Santa Catarina, entre os dias 09 a 13 de junho. O nível de confiança é 95,0% e a margem de erro é estimada em 2,5% para os resultados gerais.

Mais:

Deixe um comentário