“Fora de forma” : Procon-PE encontra produtos vencidos em motéis na RMR

09/06/22

AsconProco/PE

blogfolhadosertao.com.br

Miniatura do anexo

O Procon Pernambuco realizou, nesta terça (07) e quarta-feira (08.06), fiscalizações em motéis de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Foram visitados 11 estabelecimentos – oito em Recife, dois em Olinda e um em Jaboatão. Do total, cinco apresentaram irregularidades, sendo em três desses encontrados produtos impróprios para o consumo com validade vencida. A ação faz parte da programação do órgão para o Dia dos Namorados (12 de junho) que inclui, além de motéis, pesquisa de presentes.

Dos oito estabelecimentos fiscalizados no Recife, apenas no Hotel Aeroporto, na Imbiribeira, foram encontrados produtos com validade vencida. Nos dois motéis fiscalizados em Olinda (Hotel Frenesi e Coco Motel), a equipe do Procon/PE constatou também produtos impróprios para o consumo. Nos demais não foram constatadas irregularidades, com exceção de dois deles pela ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“É uma data que movimenta o comércio de produtos para presentes, setor de serviços como motéis e pode ser muito positiva para o comerciante. O Procon/PE está atento verificando se os produtos estão com data de validade e fabricação, se há informações sobre preços, formas de pagamento e a presença do CDC”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto. Os estabelecimentos com irregularidades foram autuados e podem ser penalizados com multa.

Fotos: Divulgação Procon/PE

Deixe um comentário