Cultura de raiz: Mês de junho em Granito é festa e tradição no coração

01/06/22

Ascom PMG

blogfolhadosertao.com.br

 

 

Assim a cultura popular acompanha o passo do povo e se faz indispensável. Uma gente que batalha e luta para preservar seus valores também precisa manter suas tradições. Assim é Granito, município raiz na manutenção desses valores. A prefeitura do município, realiza, de forma itinerante, na cidade e em dois distritos ( Bela Vista e Rancharia) o São João deste ano.

Foguedos, brincadeiras, danças, gincanas, competições, culinária e shows artísticos fazem parte de uma bela programação cultural elaborada a capricho pela secretaria de Cultura.

As etapas estão agendadas para começar dia 04 deste mês de junho no distrito da Bela Vista. Tudo começa logo cedo, a partir das sete horas da manhã para valorizar as famílias do lugar e vivenciar com intensidade as tradições juninas.

À noite, tem muito forró com Lucas Aboidor, Ivonete e Joãozinho do Exu. As outras datas são: dia 18 na cidade de Granito e dias 24 e 25 no distrito de Rancharia. Granito está de parabéns por saber preservar e manter com grandeza os valores culturais da sua gente. Viva o nosso São João.

Deixe um comentário