Crise: Náutico  perde por 2×0 para o Sampaio Corrêa

11/06/22

William Tavares

blogfolhadosertao.com.br

Em noite inspirada de Pimentinha, autor de um dos gols, alvirrubros tropeçaram e correm risco de terminar rodada na zona de rebaixamento da Série B
Pimentinha comemora gol contra o Náutico
Pimentinha comemora gol contra o Náutico – Foto: Ronald Felipe/Divulgação

Sem lucidez ofensiva e esbanjando fragilidade defensiva, o Náutico foi presa fácil para o Sampaio Corrêa, nesta sexta (10), no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2×0, a depender dos demais resultados da 12ª rodada, pode recolocar o Timbu na zona de rebaixamento. Por enquanto, os pernambucanos seguem em 15º, com 12. 

Crônica de uma tragédia anunciada. Com exceção de uma única chance criada, em passe de Amarildo para Nascimento, que finalizou em cima do goleiro, o Náutico não escondeu que era questão de tempo tomar um gol. Nos primeiros 45, levou dois. Em lances parecidos, com erros parecidos.

O lado esquerdo de defesa do Náutico era uma avenida. Por lá, o lateral Matheusinho foi derrubado por Bruno Bispo na área. Pênalti para o Sampaio Corrêa. Gabriel Poveda foi para a cobrança, mas Lucas Perri acertou o canto e defendeu. Alegria que durou pouco para os pernambucanos.

Novamente pelo lado direito do Sampaio, Pimentinha estava ganhando todas para Júnior Tavares. Aos 38, o atacante acertou o pé. Passou como quis do lateral e chutou forte para fazer 1×0. Pouco minutos depois, ele fez mais duas jogadas parecidas. Desta vez, cortando para a linha de fundo e cruzando. Ambas para Poveda. Uma ele errou o alvo, mas na segunda tentativa guardou a bola nas redes.

O time perdendo por 2×0 e o goleiro ainda era o melhor nome. Isso explica muito do rendimento do Náutico. No segundo tempo, os maranhenses tiveram pelo menos três chances claras em 15 minutos. Quando a bola não parava na trave, era Perri quem salvava o Timbu de uma goleada. Não teve mais gols, mas os pernambucanos ainda saíram com mais um prejuízo: o zagueiro Wellington foi expulso e não entrará em campo na semana que vem, contra o Sport, no Clássico dos Clássicos.

O apito final decretou o tropeço do Náutico, mas não o fim da angústia. O Timbu pode, na pior das hipóteses, terminar a rodada até na penúltima colocação com a conclusão dos embates do fim de semana. Os alvirrubros terão que ficar de olho em jogos envolvendo times que estão abaixo na tabela de classificação. Casos da Chapecoense (16º), que joga ainda nesta sexta contra o Criciúma; do CRB (17º), que pega o Vila Nova (19º), no sábado (11); do Ituano (18º), adversário do Brusque, também no sábado;  além do lanterna Guarani, que duela domingo (12) com o Novorizontino.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 2

Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Allan Godoi, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Pimentinha (Eron) e Ygor Catatau e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé

Náutico 0

Lucas Perri; Thassio, Bruno Bispo, Wellington e Júnior Tavares (Ralph); Djavan, Nascimento (Robinho), Rhaldney (Léo Passos) e Jean Carlos; Amarildo (Julio) e Pedro Vitor. Técnico: Roberto Fernandes

Deixe um comentário