Sobe para 93 o número de vítimas das chuvas em Pernambuco; ainda há mais de 20 desaparecidos

31 /  05  /22

Portal Folhape

blogfolhadosertao.com.br

 

O total de óbitos considera os primeiros cinco, relatados na quarta-feira passada (25)
Chuvas: resgate no Jardim Monte Verde
O total de mortes pelas chuvas em Pernambuco subiu para 93 no início da noite desta segunda-feira (30). No fim da manhã, o Governo do Estado havia divulgado o balanço com 91 vidas perdidas, mas, ao longo da tarde, mais dois corpos foram achados.Um dos corpos achados esta tarde foi o da engenheira civil Taís Regina Ramos Feitosa, de 31 anos, em Jardim Monte Verde, no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. Em Camaragibe, foi encontrada pelos bombeiros a segunda fatal dessa tarde, na Comunidade do Areeiro.

No balanço divulgado pela manhã, o Governo do Estado anunciava que seguiam as buscas por 26 pessoas ainda desaparecidas – com esses dois corpos, agora são 24. O total de óbitos considera os primeiros cinco, relatados na quarta-feira passada (25).

As forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais atuam em sete pontos de deslizamento da Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

Atuam nessa operação 198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, sete de Minas Gerais, oito do Rio Grande do Norte, oito policiais militares, 100 guardas municipais e 25 funcionários da Emlurb; 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e quatro policiais civis do Core/PCPE.

Nas buscas, salvamentos e fornecimento de mantimentos para populações de áreas afetadas, estão sendo empregadas embarcações e 6 aeronaves, sendo 3 do Grupamento Tático Aéreo da SDS e 3 da Polícia Rodoviária Federal.

Leia também
• Saiba como e onde ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
• Governo da Bahia envia bombeiros para auxiliar nas buscas e resgates de vítimas das chuvas em PE
• Santa Cruz e Retrô cedem dependências para ajudar pessoas atingidas pelas fortes chuvas
• Apac: Chuvas devem continuar, mas com intensidade reduzida, nesta segunda (30) e próximos dias
• Pernambuco decreta situação de emergência em 14 cidades afetadas pelas chuvas; veja quais
• Recife anuncia suspensão do São João; R$ 15 milhões serão destinados a atingidos pelas chuvas
• Passa de seis mil o número de desabrigados em decorrência das chuvas que atingiram Pernambuco

Deixe um comentário