Sport  vence Tombense por 2×0 e assume vice-liderança da Série B

07/05/22
Yuri Teixeira

blogfolhadoseertao.com.br

Resultado dá tranquilidade para o técnico Gilmar Dal Pozzo seguir seu trabalho no clube
Everton Felipe em ação contra o Tombense

O Sport conseguiu um resultado para dar tranquilidade para o técnico Gilmar Dal Pozzo seguir seu trabalho no clube. Superior durante os 90 minutos, o Leão derrotou o Tombense, por 2×0, na noite desta sexta-feira (6), em confronto válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para 10.067 torcedores na Ilha do Retiro. O placar levou a equipe pernambucana à vice-liderança momentânea da competição nacional, agora com 11 pontos na tabela. Os tentos do triunfo rubro-negro foram marcados por Búfalo e Juba, ambos no segundo tempo. O time leonino agora terá uma semana para se preparar para o embate com a Chapecoense, que será disputado em Santa Catarina, na próxima sexta (13), dia do aniversário de 117 anos do clube.

Após a fraca atuação na derrota para o CSA, o Sport sabia da necessidade do resultado positivo para voltar a ter tranquilidade junto ao seu torcedor. E durante os 45 minutos iniciais, o que se viu em campo foi uma equipe buscando o ataque a todo momento. Com Everton Felipe voltando a atuar depois de dois meses, recuperado de lesão no joelho, e sendo o responsável pela criação, o Leão criou as melhores oportunidades. A única boa chegada dos visitantes foi em cabeçada de Igor Henrique, aos 25, em bola que passou perto da meta de Maílson. No mais, entre as nove finalizações rubro-negras, Juba, Jáderson e Kayke assustaram o goleiro Felipe Garcia. Porém, apesar da superioridade, o Sport foi para o intervalo sem a vantagem no placar.

Na etapa complementar, a tônica do jogo seguiu a mesma. O Sport seguia pressionando o adversário em busca do seu gol. No intuito de ganhar presença de área, Dal Pozzo voltou do intervalo com Búfalo na vaga de Kayke. A alteração surtiu efeito. Aos 12 minutos, Everton Felipe cobrou escanteio pelo lado direito e Rafael Thyere subiu para desviar de cabeça. Livre de marcação, Parraguez só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol, tirando do goleiro Felipe.

O tento rubro-negro obrigou o Tombense a sair para a partida em busca do resultado de igualdade. Entretanto, foi o Sport quem balançou as redes novamente. Já com Giovanni em campo na vaga de Everton Felipe, o camisa 77 tocou para Luciano Juba. O prata da casa dominou com a direita e bateu com a esquerda para fazer um bonito gol e dar números finais ao duelo.

Ficha do jogo

Sport 2
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias e Everton Felipe (Giovanni); Jáderson (Vanegas), Luciano Juba e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Tombense 0
Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Joseph (Ítalo Henrique), Gustavo Cazonatti e Gabriel H. (Matheus Paquetá); Igor (Everton Galdino), Jean Lucas (Marcelinho) e Vinicius Mingotti (Reginaldo). Técnico: Hemerson Maria.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitra: Edna Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Búfalo, aos 12′ e Juba, aos 29′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Luciano Juba (SPT); Felipe Garcia, Joseph (TOM)

Deixe um comentário