Pesquisa e PoderData mostra que Bolsonaro parou de crescer

12/05/22

Por PoderData

blogfolhadosertao.com.br

Pesquisa eleitoral PoderData mostra que o impulso dado a Jair Bolsonaro (PL) pela retirada de candidatura de Sergio Moro (UB) pode ter se esgotado
CAROLINA ANTUNES/PR
DISCURSO Diante de uma plateia formada por prefeitos, Jair Bolsonaro se referiu, mais uma vez, ao direito de liberdade de expressão como “algo inegociável”, mas sem citar o caso Daniel Silveira – Foto: Carolina Antunes/PR

Pesquisa eleitoral PoderData mostra que o impulso dado a Jair Bolsonaro (PL) pela retirada de candidatura de Sergio Moro (UB) pode ter se esgotado. Isso porque, no levantamento desta semana, o presidente parou de crescer e não reduziu sua distância para Lula (PT).

– Crescimento de Bolsonaro aproveitando saída de Sergio Moro pode ter esgotado. O presidente ficou sem poupança

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 10 de maio e mostra Lula na liderança, com 42% das intenções de voto no cenário amplo de 1º turno, com todos os pré-candidatos já anunciados. Enquanto isso, Jair Bolsonaro tem 35%.

Augusto Tenório
Intenção de voto para o 1º turno, segundo pesquisa eleitoral PoderData

Trata-se de uma oscilação com relação à pesquisa eleitoral divulgada pelo PoderData há 15 dias. A distância era de cinco pontos percentuais e, agora, é de sete pontos. No cenário de segundo turno observa-se algo semelhante.

Na pesquisa do final de abril, a diferença entre Lula e Bolsonaro era de 9 pontos percentuais (48% a 39%). Agora, a diferença é de 11 pontos percentuais, com o petista marcando 49% e o atual presidente com 38%.

Para esta rodada, a pesquisa eleitoral PoderData entrevistou 3 mil pessoas, com 16 anos ou mais, em 288 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mais:

Deixe um comentário