Pajeuzeiro Nill Júnior é reeleito presidente da Associação das Emissoras de TV e Rádio de PE

19/05/22
blogfolhadosertao.com.br

 

 

 

Diretor de jornalismo da Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o comunicador Nill Júnior (Foto) foi reeleito presidente da Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco, Asserpe. O novo mandato vai até 2025. A nova diretoria, também eleita consensualmente, tem como vice-presidente de TV, Iuri Maia Leite, da Globo Pernambuco.

O vice-presidente de Rádio é Cléo Nicéas, do Grupo Nordeste de Comunicação; o vice-Presidente Financeiro é Tony Pereira, da Rádio Metropolitana Caruaru; o vice-presidente Agreste, Júnior Almeida, da Rádio Cultura do Nordeste – Caruaru; o vice-presidente Sertão, Ana Amélia Lemos, da Rádio Grande Rio – Petrolina; e o diretor Secretário é Ivan Feitosa – Rádio Liberdade FM – Caruaru.

Dentro da programação dos 35 anos da Asserpe, foram homenageados os fundadores da entidade: Vicente Jorge, Cléo Niceas e Maria Cleone, que assinaram o estatuto que fundou a entidade, em 21 de janeiro de 1987.

O evento teve também um importante debate sobre Radiodifusão e Eleições, tendo como convidados os advogados Jonas Cassiano, mestre e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, e Tassiana Bezerra, mestra em Direito também pela Universidade Federal de Pernambuco e membro do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife.

Falaram sobre as regras para as eleições gerais deste ano, assim como as emissoras devem se conduzir no ambiente pré-eleitoral às datas da formalização das candidaturas, regras para debates e outros temas, como Direito de Resposta, cuidados para evitar penalização, diferença da legislação do rádio para internet, onde emissoras geram conteúdo, crimes contra a honra e liberdade de expressão.

Deixe um comentário