Sentidos: Sertão em Tons, com Júnior Baladeira

18/05/22

blogfolhadosertao.com.br

 

Uma história de resistência, cultura e muita arte, do Sertão para o  Mundo…

 

 

 

No próximo sábado,  21 de maio,  às 19 horas viveremos um momento especial em Ouricuri com o lançamento do documentário curta metragem, “Sentidos: Araripe em tons”, que apresenta a arte e a musicalidade de Junior Baladeira, artista e arte educador do Sertão do Araripe Pernambucano.

 

O curta metragem mostra como o jovem mestre Junior Baladeira une a arte contemporânea e as tradições culturais criando uma linguagem própria na música fazendo uma revolução do hip hop com elementos e identidade do Sertão Nordestino.

Um pouco da grandiosa produção artística e cultural de Junior Baladeira que é cordelista, escritor, coreógrafo, dançarino, compositor, musicista mestre das artes populares e da arte contemporânea, um ser humano intercultural, um desbravador generoso no compartilhar e no semear boas práticas através da arte e da cultura.

O documentário tem a direção de Luciana Rodrigues e produção de Socorro Nogueira,  com a colaboração de Ana Paula Nogueira. A realização do documentário é da Quipá produções através do Funcultura.

Serviço: O documentário será exibido às 19 horas do sábado dia 21 de maio de 2022 no Cineteatro Roderick Soares, na praça do CEU. Localizado na av. Fernando Bezerra em Frente à escola Minervino damasceno Coelho em Ouricuri Pernambuco. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre.

Deixe um comentário