NÁUTICO È OCAMPEÃO PERNAMBUCANO!

01/05/22

por Thiago Wagner/JC

blogfolhadosertao.com.br

 Timbu sofre, mas se supera na garra e levanta a taça do bi!

Náutico superou o Retrô na grande decisão

CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Náutico foi campeão pernambucano – Foto: Charles  Johnson/JC Imagem

Náutico é campeão pernambucano! Aliás, bicampeão! O Timbu sofreu, fez o torcedor passar sufoco na Arena de Pernambuco, mas no final entregou uma doce recompensa. Os alvirrubros venceram por 1×0 o Retrô no tempo normal e levaram a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Náutico foi melhor e venceu por 4×2. Para festa da torcida no estádio.

É o segundo título seguido do Náutico – o primeiro nos últimos 20 anos. O Timbu foi campeão no ano passado ao superar o Sport.

Confira imagens do título do Náutico
Náutico vence em jogo cheio de polêmicas

Apesar da desvantagem – perdeu a ida por 1×0 -, o Náutico se intimidou com a desvantagem. Desde o primeiro minuto de jogo sufocou o Retrô, que mais uma vez começou com uma postura mais defensiva.

O Náutico empilhou chance atrás de chance nos primeiros minutos. A ideia, lógico, era tirar a desvantagem logo no começo do jogo.

Aos 22 minutos, contudo, a primeira polêmica. Após consulta do VAR, o meia Jean Carlos foi expulso direto do jogo. No vídeo, foi vista uma cotovelada do jogador alvirrubro sobre Yuri Bigode. A árbitra Debórah Cecília viu bem o lance e aplicou a regra, apresenta do vermelho ao atleta do Timbu, que se revoltou e partiu para cima da árbitra.

A partida ficou paralisada por 5 minutos até que a confusão fosse resolvida.

Mas mesmo com um a menos, o Náutico não baixo o fogo. Seguiu firme e tentando o seu gol. Muito também porque o Retrô não mudou a postura e seguiu recuado. Mais parecia que o Retrô tinha um a menos e não o contrário.

A insistência do Náutico foi recompensada nos últimos minutos do primeiro tempo, quando o VAR mais uma vez foi acionado. Pedro Vitor foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio Pedro foi para a cobrança e mandou para as redes.

Com o gol, e a final em condição de igualdade, o Náutico respirou um pouco mais. No segundo tempo o Retrô até tentou criar chances, mas esbarrou no goleiro Lucas Perri. Assim, o placar acabou 1×0 para o Náutico e a decisão foi para os pênaltis,

Náutico venceu nos pênaltis e Lucas Perri brilha

Na cobrança de pênaltis, valeu o peso da camisa e tradição. Além disso, valeu a estrela de Lucas Perri. O goleiro alvirrubro pegou de cara as duas primeiras cobranças do Retrô e encaminhou o título. Nem mesmo o susto do desperdício de Camutanga fez o Timbu perder a taça. 4×2 no fim das contas e título para Rosa e Silva.

Deixe um comentário