Cultura do ódio bolsonarista: Aos 72 anos, ex-vice-prefeito de Olinda é agredido

19/05/22

Artur tenório

blogfolhadosertao.com.br

Importantes quadros ligados à esquerda pernambucana e nacional movimentam-se nas redes sociais em apoio a Paulo Valença (PT), agredido aos 72 anos
Instagram @carlosverass
Paulo Valença (PT), ex-vice-prefeito de Olinda e ex-presidente da CUT, foi agredido aos 72 anos – FOTO: Instagram @carlosverass
Importantes quadros ligados à esquerda pernambucana e nacional movimentam-se nas redes sociais em apoio a Paulo Valença (PT). O ex-vice-prefeito de Olinda, que já presidiu a Central Única dos Trabalhadores, foi agredido nessa quarta (18), aos 72 anos, por um vizinho.

De acordo com colegas de partido e apoiadores, a agressão partiu de um bolsonarista após discussão causada por uma questão envolvendo a dedetização de um apartamento. O procedimento estaria ocorrendo perto de um poço d’água, o que teria motivado reclamação de Paulo Valença, que mora em Paulista.

De acordo com o senador Humberto Costa, o vizinho em questão é reconhecido como apoiador de Jair Bolsonaro. O parlamentar classificou o ocorrido como um caso de violência política. “Como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, me disponho a acompanhar o caso”, garante.

Ele afirma que Paulo foi atingido por chutes e chegou a desmaiar com as agressões e o criminoso teria, ainda, tentado atingir a cabeça da vítima com um tijolo. O caso também foi repercutido nas redes de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

Deixe um comentário