Chuvarada no Recife castiga Ilha do Retiro, e jogo entre Sport e CRB é adiado.

24/05/22

Por Yuri Teixeira

blogfolhadosertao.com.br

Por conta das fortes chuvas que caíram no Grande Recife, nesta segunda (23), gramado da casa rubro-negra ficou alagado
Gramado da Ilha do Retiro ficou alagado com as chuvas desta segunda-feira (23)

A partida entre Sport e CRB, marcada para acontecer às 20h desta segunda-feira (23), pela 9ª rodada da Série B, foi adiada. Por conta das fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife desde o período da tarde, o gramado da Ilha do Retiro sofreu com a quantidade de água e ficou impossibilitado de receber o jogo.  O embate foi remarcado para esta terça-feira, às 19h, na Arena de Pernambuco.

Desde o final da tarde, começaram a circular imagens, nas redes sociais, do gramado da Ilha do Retiro alagado, devido a quantidade de chuva que castigou a capital pernambucana. O Sport chegou a acionar quatro bombas extras de drenagem para diminuir o volume de água no palco da partida, mas pouco adiantou.

Por volta das 18h30, a chuva deu uma trégua, e o Sport montou uma força-tarefa para retirar a água do gramado. Funcionários do clube foram acionados e, com baldes, tentavam tirar a água do campo de jogo. Sem sucesso, uma vez que não demorou para voltar a chover forte no Grande Recife.

Já com torcedores nas arquibancadas da Ilha do Retiro, coube ao árbitro da partida, Vinícius Gonçalves Dias, analisar junto ao quadro de arbitragem o estado do gramado. Foram quatro avaliações até o responsável por conduzir o jogo, às 21h, decidir adiar o confronto entre pernambucanos e alagoanos.

Além do campo de jogo, a área das sociais do estádio também ficou alagada. Já a cabine do VAR foi danificada pelas fortes chuvas.

Chuvas cão continuar

huvas vão continuarSegundo informou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac)Pernambuco deve registrar chuvas moderada a forte na noite desta segunda-feira e madrugada desta terça-feira em algumas regiões do Estado.

O Recife e Região Metropolitana devem sofrer com pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte, assim como a Zona da Mata Sul. Ainda de acordo com a Apac, a previsão é de chuvas ao longo de toda a semana.

Deixe um comentário