Salgueiro perde para o Íbis e é vice-lanterna no Pernambucano: 2 x 1

31/01/22

GE e redes sociais

blogfolhadosertao.com.br

Íbis aproveita expulsão no Salgueiro, é eficiente, e vence a primeira no Pernambucano
Foto: Michael Fotografo

 

 

 A equipe sertaneja campeã do Pernambucano de 2020  perdeu para Íbis por 2×1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano de 2022, realizado na tarde  de ontem (30) no Estádio dos Aflitos.

A vitória do Pássaro Preto foi justa, já que o time dominou as ações durante toda a partida. O primeiro gol do Íbis foi marcado pelo atacante Kelven, aos 35 minutos da etapa inicial. Aos 8 do segundo tempo, o atacante do Carcará, Pedro Maycon – que havia entrado minutos antes – deixou tudo igual.

No apagar das luzes, o Pássaro Preto deu números finais ao jogo com Lucas Matheus, marcando aos 44. Essa foi a primeira vitória do Íbis, que agora tem 3 pontos ganhos e ocupa a quinta colocação no campeonato. Já o Carcará segue sem vencer e é o vice-lanterna com apenas um ponto.

O Íbis foi melhor em praticamente toda a partida e garantiu a primeira vitória no retorno ao Campeonato Pernambucano.  A atuação do Carcará  com certeza não agradou o técnico Sílvio Criciúma, que durante o duelo ainda perdeu o zagueiro Eduardo Favero, expulso com um vermelho direto. Pedro Maycon marcou o gol do Carcará, que segue sem vencer em 2022.

  • E na classificação?

    O Pássaro Preto subiu para a quinta posição, com três pontos. O Carcará é o penúltimo colocado, com apenas um ponto, empatado com Caruaru City, Vera Cruz e Afogados.

  • Próximos jogos

    As equipes voltam a jogar no domingo. O Íbis enfrenta o Santa Cruz, às 16h, no Arruda. No mesmo horário, o Salgueiro recebe o Sete de Setembro, no Cornélio de Barros.

  • Primeiro tempo

    O Íbis foi muito superior no começo do jogo. A equipe apostou nas jogadas de velocidade pelas pontas e dificultou a saída de bola do Salgueiro. E foi desse jeito que o gol saiu, aos 35 minutos. Vitor cruzou na medida para Kelven, que acertou uma bela cabeçada, sem chances para Jerfesson. O goleiro do Carcará ainda fez mais duas boas defesas.

  • Segundo tempo

    O Salgueiro parecia ter equilibrado a partida. Pedro Maycon tinha acabado de entrar e logo aos oito minutos empatou o duelo na jogada de escanteio. A recuperação dos visitantes parou aí. Eduardo Favero tomou o vermelho direto aos 24 minutos e deu a vantagem para o Íbis, que aproveitou. Aos 33, Lucas Matheus acertou o chute – que desviou na marcação – e marcou o gol da vitória do Íbis. Mesmo assim, Hudson ainda teve três boas chances de empatar, mas desperdiçou todas.

Deixe um comentário