Paulo Câmara critica decreto de Jair Bolsonaro e fala em “tentativa de apagamento”

30/01/22

Governador Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara (PSB) se manifestou, por meio de suas redes sociais, contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que revogou o luto oficial por autoridades da República. Entre os 25 decretos revogados estão os que faziam referência a mortes do ex-governador Miguel Arraes e de Dom Hélder Câmara.

“O autoritarismo tentou calar Dom Helder, Miguel Arraes e Barbosa Lima em vida. Agora tenta ofuscar suas trajetórias. Nossa identidade como Nação passa pela memória daqueles que dedicaram a vida a uma causa. Essa tentativa de apagamento só destaca ainda mais a importância desses três grandes brasileiros e dos demais atingidos pelo despropositado “Revogaço” do Governo Federal. Dom Helder, presente! Arraes, presente! Barbosa Lima, presente! Pra sempre”, criticou.
Mais cedo, o prefeito do Recife, João Campos, também tinha criticado o decreto. Segundo o gestor, os líderes são “símbolo de resistência, luta e inspiração”. O chefe do Executivo municipal criticou a tentativa de apagamento da memória das lideranças e chamou o ato de autoritário.

“Miguel Arraes e Dom Hélder Câmara sempre serão parte fundamental da história desse País. São símbolos de resistência, luta e inspiração para todas as futuras gerações. A tentativa de apagamento de seus nomes é mais um autoritarismo desse governo. Não vão conseguir!”, afirmou.

Mais:

• Jair Bolsonaro vira alvo dos presidenciáveis
• João Campos critica decreto de Bolsonaro que revoga luto oficial a Arraes e Dom Hélder
• Paulo Câmara: O Governo Bolsonaro não fez concessão a nenhum estado

Deixe um comentário