Saiba quanto as ‘motociatas’ de Bolsonaro custaram aos cofres públicos

27/12/21
Por Agusto Tenório
blogfolhadosertao.com.br
Presidente Jair Bolsonaro já promoveu 13 eventos do tipo
JEFFERSON NASCIMENTO/JC IMAGEM
EM CIMA DA MOTO Presidente Jair Bolsonaro participou de motociata no Agreste de Pernambuco. Em discurso, partiu para confronto com o Supremo – Foto: Jefferson Nascimento/JC Imagem

Levantamento divulgado pela Folha de São Paulo mostra que as ‘motociatas’ promovidas por Jair Bolsonaro (PL) pelo país custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 5 milhões. O número foi obtido através de 50 pedidos via Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o jornal, esse montante representa os gastos feitos com cartão corporativo do Governo Federal, informados pela Secretaria Geral da Presidência. Além disso, leva-se em conta o valor gasto por cada estado para garantir a segurança de Jair Bolsonaro.

“O cálculo não inclui a viagem do presidente ao Paraná para a motociata que ocorreu no dia 6 de novembro, custo ainda não informado pela Presidência”, informa o jornal.

Motociatas são os passeios de moto promovidos por Jair Bolsonaro com apoiadores, como demonstração de força política e apelo popular. Ele já realizou 13 eventos do tipo: o primeiro deles ocorreu em maio, em Brasília.

Desde então, as ‘motociatas’ passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná.

Deixe um comentário