Raquel Lyra visita Salgueiro polarizada entre Zebras e Leões

03/12/21

blogfolhadosertao.com.br

Por Machado Freire

Raquel Lyra, prefeita de Caruaru

 

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB)    faz,  logo mais à noite,  sua primeira visita  ao município de Salgueiro na condição de pré-candidata  a governadora do estado no pleito de 2022.  Com um bom currículo – no meio do segundo mandato e na condição de ex-deputada estadual  – com origem em uma família  de reconhecida presença no Agreste  Pernambucano,  a tucana  concederá   entrevista coletiva  no inicio da noite no Plaza Hotel, onde ficará hospedada.

   Integrante de  uma frente de partidos  de maioria conservadora -deles que integram o chamado centrão,  Raquel Lyva  é acompanhada pelo ex-senador  Armando Monteiro (PSDB)  e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR),  que tem compromisso de apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro.

   O ex-senador Armando Monteiro tem um papel fundamental  na pré-campanha de Raquel Lyra, por se tratar de um nome  bastante conhecido (e votado em várias eleições)  na região  sertaneja,  devendo trabalhar na condição de “abre-alas”  no meio politico  regional.

    É o caso específico de Salgueiro, onde  as principais lideranças políticas do município  -chamadas de zebra e leão  mantém uma disputa  quase na base do bipartidarismo,  o que  impede o fortalecimento de uma terceira via, permitindo  maior  abertura para novas lideranças.

     Mas há casos que são dignos de avaliação, como  o chamado grupo  fiel  ao atual prefeito do município, Marcones Sá (PPSB),  que já teria assumido o  compromisso de  “votar fechado”  nos aliados do governador Paulo Câmara, cujo candidato à sucessão de 2022 ainda não foi anunciado.

      O grupo oposicionista,  que deverá comparecer em peso  ao hotel onde Raquel Lyra ficará hospedada,  ja recebeu a visita  e conversou com o também pré-candidato  a governador, o  prefeito de Petrolina,  Miguel Coelho (DEM).  No meio deste grupo está o ex-candidato a deputado Fábio Lisandro.

Deixe um comentário