Na penúltima partida da Série A , Sport bate a Chapecoense (também rebaixada) por 1 x 0

07/12/21

Por William Tavares
blogfolhadosdertao.com.br
Prata da casa marcou o tento que garantiu o triunfo por 1×0, na Arena Condá, pela Série A
Juba comemora gol
Juba comemora gol – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Já rebaixados, Chapecoense e Sport tinham “objetivos morais” a serem alcançados no duelo desta segunda (6), na Arena Condá, pela 37ª rodada. Os mandantes queriam evitar a pecha de ter a pior campanha da história dos pontos corridos da Série A. Meta que esbarrou no golaço de Juba. O Leão venceu por 1×0 e terminou sua participação como visitante no torneio com um triunfo. O compromisso derradeiro dos rubro-negros (19º, com 37) será na quinta (9), perante o Athlético/PR, na Arena de Pernambuco.

De início, nem parecia um jogo entre dois times sem ambições na Série A. Basta dizer que, antes dos 10 minutos, o árbitro já precisou sacar o cartão vermelho para expulsar Geuvânio, da Chapecoense, após falta dura em Zé Welison. Ninguém pode falar que faltou disposição aos times. Quanto à qualidade técnica…ela passou longe.

Embora com um a mais em campo, o Sport arriscou pouco e passou longe de pressionar a Chape. As melhores chances foram em chutes de fora da área – mesma estratégia que os mandantes adotaram. Trellez e Mikael ocupavam o mesmo espaço na área e não conseguiam encaixar ofensivamente.

As entradas dos pratas da casa Juba, Cristiano, Pedro Victor e Flávio acordaram o Sport na partida. Já na primeira jogada, o lateral cruzou na medida para Mikael, de cabeça, quase abrir o placar. Com mais posse de bola, o Leão ainda carecia de criatividade.

O placar de 0x0 explicava um dos motivos que fez ambos os times serem rebaixados: o fraco aproveitamento no ataque. Donos dos dois piores ataques do torneio, Chape e Sport não faziam por merecer algo diferente. Eis que, aos 42, Luciano Juba muda a história. Um chute de longe, que acerta o travessão e morre no fundo das redes. O primeiro gol do garoto no profissional. O da vitória.

Ficha técnica

Chapecoense 0

João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Mancha; Renê Júnior (Busanello), Moisés (Ryan), Marquinhos e Mike (Rodriguinho); Geuvânio e Perotti (Henrique). Técnico: Felipe Endres.

Sport 1

Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Chico (Luciano Juba); Marcão (Ronaldo), Zé Welison (Cristiano), Everton Felipe e Gustavo (Pedro Victor); Tréllez (Flávio) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena Condá (Chapecó (SC)

Deixe um comentário