Fernando Bezerra Coelho entrega o cargo de líder a Bolsonaro

15/12/21
Por Lucyenne Landim | O Tempo  Brasilia
blogfolhadosertao.com.br

 

Fernando Bezerra Coelho deixou a função na manhã desta quarta-feira (15), um dia depois de perder na eleição do Senado para escolha do novo ministro do TCU
Pressão. Vice­líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (PSB/PE) diz que Temer vai vetar
Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) Foto: agência Câmara

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) não é mais líder do governo no Senado. Por meio de nota à imprensa, ele informou que entregou o cargo ao presidente Jair Bolsonato na manhã desta quarta-feira (15).

Veja a nota na íntegra:

“O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função”.

A decisão aconteceu um dia depois da votação, no plenário do Senado, para o cargo de ministro do Tribunal de Conras da União (TCU). Disputando a vaga com Antonio Anastasia (PSD-MG) e Kátia Abreu (PP-TO), Bezerra teve apenas 7 votos entre os 81 senadores, o que indicou a falta de apoio do governo federal.

O resultado de Bezerra demonsitra a falta de apoio no próprio partido, o MDB, que conta com 15 nomes no Senado.

O eleito foi Anastasia, com 52 votos, que ainda terá a indicação analisada pela Câmara dos Deputados. Katia Abreu teve o apoio de 19 senaodores.

 

Deixe um comentário