Univasf realiza Semana de Integração na abertura das atividades do período letivo 2021.1

24/11/21
AscomUnivasf
blogfolhadosertao.com.br

 

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dá  início, hoje  (24), ao período letivo 2021.1 da graduação. Para marcar o começo do novo semestre, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Coordenação Pedagógica, realizará a Semana de Integração, com uma série de atividades nesta quarta (24) e quinta-feira (25). O evento é aberto à participação de toda a comunidade acadêmica e externa.

Amanhã, a programação começará às 18h, com a cerimônia de Abertura Oficial do Semestre, que será transmitida pelo canal da TV Caatinga no Youtube. Estarão presentes à solenidade o vice-reitor pro tempore Daniel Salgado Pifano; os pró-reitores de Ensino, Adelson de Oliveira; de Assistência Estudantil, Roberto Jefferson Bezerra do Nascimento; e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Patrícia Nicola; e a pró-reitora adjunta de Extensão, Márcia Bento Moreira. Em seguida, será realizada aula aberta sobre o tema “Atividades híbridas ou de transição?”, com a participação dos professores Alexandra Anastacio, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Cassiano Caon, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Às 19h45, após a aula aberta, haverá a apresentação dos diversos setores da Univasf para a comunidade estudantil. Além da Proen, serão apresentadas as atribuições da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi). O Diretório Central de Estudantes (DCE) da Univasf também falará sobre suas atividades aos participantes do evento.

Amanhã (25), haverá duas mesas e uma oficina, que serão transmitidas pelo canal da Coordenação Pedagógica no Youtube. A programação terá início às 10h, com a primeira mesa sobre o tema “Ser Universitário: Estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, que terá mediação da psicóloga Edna Rodrigues. Às 14h, será realizada a mesa sobre a temática “Estudar e cuidar da saúde mental”, com a participação das psicólogas Natália Serafim, da Universidade Federal do Pará (UFPA); Ericka Dias, do Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi) da Univasf, e do psicólogo Marcos Peixoto, residente da Univasf. Às 18h30, haverá a oficina “Gestão do tempo”, que será ministrada pela coordenadora Pedagógica da Univasf, Danielle Dantas, encerrando a programação da Semana de Integração.

Deixe um comentário