Podcast do jornalista Ivan Maurício com as informações mais importantes do dia

08/11/21

blogfolhadosertao.com.br

 

1 – Inscrições começam hoje. Governo de Pernambuco abre 40 vagas para seleção simplificada para professor de música. https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jamildo/2021/11/13622945-governo-de-pernambuco-abre-selecao-simplificada-com-40-vagas.html

2 – Avião que levava cantora Marília Mendonça é retirado do local da queda, em Minas Gerais, para ser periciado. Corpos de piloto e copiloto são sepultados no Distrito Federal. ‘Prêmio Multishow 2021’ cancela votações e elege Marília Mendonça como cantora do ano. Marilia Mendonça se torna artista feminina mais ouvida do mundo no Spotify. ‘Sonhei com queda d’água, cachoeira e rio a noite toda’, disse Marília Mendonça no Twitter há um ano atrás. Marília Mendonça pediu ao pai da criança, Murilo Huff, antes de embarcar, que cuidasse do filho Leo (FOTO) de 1 ano e 10 meses. De compositora-mirim a fenômeno sertanejo, morte precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, deixou seus admiradores abalados. https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/de-compositora-mirim-a-fenomeno-do-sertanejo-relembre-a-trajetoria-de-marilia-mendonca/

3 – Após críticas da deputada estadual Priscila Krause que o acusou Paulo Câmara de retirar R$ 186,5 milhões do orçamento da CPRH – Agência Ambiental do Estado, governador nega a denúncia e anuncia na COP-26 o que chama “maior programa ambiental de Pernambuco”, com obras todas por realizar. A conferir.

4 – No últimos 30 anos, a Caatinga registrou perda de vegetação nativa, aumento de temperatura e desaparecimento de mais de mil açudes. Um intenso processo de degradação do meio ambiente, com transformações drásticas no Semiárido nordestino. Dados são da Fundação Joaquim Nabuco. https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/2021/11/nos-ultimos-30-anos-caatinga-sofre.html

 

 

Jornalista Ivan Maurício

Vereador Alcides Cardoso vai pedir ao Tribunal de Contas de Pernambuco devolução ou entrega aos músicos de 14 mil instrumentos musicais comprados pela Prefeitura do Recife, na gestão Geraldo Júlio, e armazenados num galpão desde o ano passado.

Forró inicia processo de registro como Patrimônio Cultural do Brasil. Edital com aviso foi publicado no Diário Oficial da União.

Cirurgião plástico em Recife, Álvaro Costa Júnior, faleceu de parada cardíaca. Sepultamento será hoje, às 11 horas, Cemitério Parque das Flores.

POLÍTICA

Deputado federal Rodrigo Maia tenta suspender Projeto de Emenda Constitucional -PEC dos Precatórios. Ex-presidente da Câmara entrou com ação no Supremo Tribunal Federal.

MÍDIA

Depois de 34 anos, Marcos Uchôa deixa a Globo. Jornalista cobriu olimpíadas, copas, guerras e agora decidiu seguir novos caminhos.

FAKE NEWS

Senador petista Humberto Costa publicou uma foto em sua página no Twitter. A publicação apresenta um carro com a placa “vendo carro para pagar gasolina”. Na legenda, o senador petista escreveu “Retrato do Brasil de Bolsonaro”. Só que a foto era de um protesto em Portugal.

CENSURA

Twitter suspende conta reserva do jornalista Allan dos Santos.

Instagram oculta postagens de Carlos Bolsonaro e marca como falsas.

OS SUPREMOS DA CORTE

Supremo Tribunal Federal interfere outra vez no Legislativo e suspende ‘emendas do relator’. Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão integral e imediata da execução dos recursos oriundos das chamadas “emendas do relator” relativas ao Orçamento Geral da União deste ano, até que seja julgado o mérito das ações que questionam a prática no Congresso Nacional.

Ministro Alexandre de Moraes prorroga inquérito contra deputado federal Daniel Silveira no STF por 60 dias. Inquérito apura supostas violações ao uso da tornozeleira eletrônica cometidas pelo deputado federal. Ou seja, prorroga prisão ilegal por mais 60 dias.

ECONOMIA NO BRASIL

Governo brasileiro decidiu se antecipar aos demais parceiros do Mercosul e anunciou, a redução das alíquotas do Imposto de Importação em 10% até dezembro de 2022, sob o pretexto de reduzir o impacto da inflação. A medida passará a valer dentro de sete dias.

Brasil recicla 97% de todas as latas de alumínio consumidas no país. Setor emprega 800 mil catadores.

ECONOMIA NO MUNDO

Preços globais de alimentos continuam em alta, diz FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura é uma das agências das Nações Unidas.

NEGÓCIOS EM PERNAMBUCO

Restaurantes da Caldeirada de Itapissuma voltam a funcionar.

NEGÓCIOS NO MUNDO

Volkswagen anuncia investimento de R$ 7 bi na América Latina e fim do Gol.

COVID EM PERNAMBUCO

Pernambuco confirmou, ontem, mais 191 casos e quatro mortes por Covid – 3 tinham doenças preexistentes.

COVID NO BRASIL

Brasil registrou, ontem, 64 mortes pela Covid-19 – menor número desde abril de 2020. Média segue abaixo de 300.

Outubro é o mês com menor número de mortes por Covid.

Cidade de Serrana (São Paulo) volta a ter alta de casos de Covid-19 – triplicou. Município fez parte de um projeto do Instituto Butantan para avaliar a eficácia da vacina CoronaVac.

Prefeitura de SP ignora decreto e continua demitindo não vacinados Segundo portaria do Ministério do Trabalho, prática é “discriminatória”.

Governador Ibaneis descarta demissão de servidores não vacinados no Distrito Federal.

COVID NO MUNDO

Estados Unidos reabrem hoje fronteiras após 20 meses de restrições. Além da exigência de certificado de vacinação e teste negativo para Covid, haverá rastreamento de contatos.

Tribunal dos Estados Unidos derruba exigência de vacina a empresas médias.

Zhang Zhan, uma jornalista cidadã chinesa detida depois de filmar como era aplicado o confinamento em Wuhan, a primeira cidade do mundo que detectou casos de Covid-19, está perto da morte, advertiu a família.

Incêndio em ala para pacientes com Covid mata 11 pessoas na Índia.

Rússia tem 41 mil novos casos de Covid, maior número em 20 meses. Autoridades atribuem o aumento à agressividade da variante Delta e à baixa taxa de vacinação.

AGORA AS BOAS NOTÍCIAS
SOBRE O COMBATE AO CORONAVÍRUS

Pernambuco aplicou 12.359.921 doses de vacinas contra a Covid.

Brasil recebeu 1 milhão e 1 mil doses da Pfizer ontem.

Até agora, mais de 155,5 milhões de pessoas – ou seja, 87,8% da população-alvo – tomaram a primeira dose. Mais que nos Estados Unidos.

Dias melhores virão. Com certeza.
Até amanhã bem cedinho. Se Deus quiser.

Para receber no seu celular o áudio do Podcast Ivan Maurício é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 86067127.

Podcast Ivan Maurício agosta está no Spotify

Inscreva-se no “Canal Ivan Maurício” no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCaXe_35VYXjqd1B9jANaVDQ

Acesse o Blog Ivan Maurício: https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/

Inscreva-se no “Ivan Maurício Podcast” no Telegram.

Curta no Twitter: https://twitter.com/ivanmauricio

E no Facebook: https://www.facebook.com/ivan.mauricio.75
[23:34, 07/11/2021] Ivan Mauricio: Cantora Marília Mendonça (foto) pediu ao pai da criança, Murilo Huff, antes de embarcar, que cuidasse do filho Léo de 1 anos e 10 meses.

 

 

Deixe um comentário