Luciana Santos planeja ações para população negra e feminina em Pernambuco

05/11/21

Imprensa PE 
blogfolhadosertao.com.br
Governadora em exercício coordenou reunião para discutir políticas públicas para a população negra e as mulheres, com a participação da prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão

 

Visualização da imagem

 

 

Na sua primeira atividade após ter assumido interinamente o comando do Estado, a governadora em exercício Luciana Santos (foto) coordenou, nesta quinta-feira (04.11), uma reunião para traçar ações voltadas para a população negra e para as mulheres. O encontro, no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença da prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão, e dos secretários estaduais André Longo (Saúde) e Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), e das secretárias municipais do Recife, Luciana Albuquerque (Saúde) e Ana Rita Suassuna (Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos).

A governadora informou que o Estado aproveitará o calendário de atenção à saúde e o mês da Consciência Negra para definir metas, investimentos e iniciativas para incrementar as políticas públicas em Pernambuco. “Neste mês da consciência negra, discutimos iniciativas para agregar à nossa política antirracista e metas para o próximo Outubro Rosa e para o Novembro Azul. O câncer de mama é uma das principais causas de morte de mulheres quando falamos em câncer, e sabemos também da baixa adesão dos homens em relação à prevenção do câncer de próstata. Fizemos essa reunião de trabalho e anunciaremos em breve ações que agreguem às políticas de saúde e de combate ao racismo no Estado”, afirmou Luciana Santos.

A prefeita do Recife em exercício ressaltou a importância da parceria entre Estado e município para a construção conjunta de políticas públicas. Isabella de Roldão ressaltou ainda o fato de duas mulheres estarem à frente do Governo do Estado e da Prefeitura da capital, discutindo pautas para a população feminina. “É muito marcante. A gente entra com essa representação feminina, somos maioria no Estado. É um momento histórico para Pernambuco e para o Brasil, a gente ter o Estado e a capital governados concomitantemente por mulheres”, concluiu.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Deixe um comentário