Dia ruim para os rubro-negros: Sport perdeu para o São Paulo; rebaixamento para Série B é irreversível !

28/1/21
Por Marcos Loeandro/JC/Estadão Conteúdo
blogfolhadosertao.com.br

O rebaixamento do Leão pode ser sacramentado matematicamente com a sequência dos jogos no meio de semana, antes mesmo do rubro-negro entrar em campo contra o Flamengo na sexta-feira (3) na Arena de Pernambuco

Marcello Zambrana/ESTADÃO CONTEÚDO
TRISTEZA LEONINA Sport até que jogou bem, mas perdeu para o São Paulo no Morumbi, por 2×0, está encravado na vice-lanterna e praticamente rebaixado à Série B em 2022 – Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

A caótica temporada do Sport, que teve quatro presidentes – Milton Bivar, Pedro Lacerda (interino), Leonardo Lopes e Yuri Romão -, além de três treinadores (Jair Ventura, Umberto Louzer e Gustavo Florentín), vai caminhando para o desfecho esperado.

Com a derrota por 2×0 para o São Paulo na noite deste sábado (27), no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão tem o rebaixamento para a Série B quase irreversível. O rubro-negro segue em penúltimo lugar, com 33 pontos, sete a menos do que o Bahia, primeiro time fora da área de queda, com 40.

O time pernambucano só tem mais três compromissos – Flamengo, Chapecoense e Athetico-PR -, e só pode alcançar os 42 pontos, caso ganhe os três jogos. O São Paulo, por sua vez, foi a 45 pontos e ganhou mais tranquilidade, além de manter o tabu de nunca ter perdido para o Sport no Morumbi.

O rebaixamento do Leão pode ser sacramentado matematicamente com a sequência dos jogos no meio de semana, antes mesmo do rubro-negro entrar em campo contra o Flamengo na sexta-feira (3) na Arena de Pernambuco.

MIKAEL PARA EM VOLPI

Após uma semana cheia para treinos, o técnico Gustavo Florentín escalou o que tem de melhor à disposição. Por opção, começou com Everton Felipe ao lado de Mikael e Gustavo no setor ofensivo. No meio de campo, o trio Zé Welison, Marcão e Hernanes.

O São Paulo começou forçando o jogo ofensivo e querendo fazer logo o resultado. Aos oito minutos, Rigoni arriscou de fora da área, mas a bola morreu nos braços de Mailson. Três minutos depois, Gabriel Sara fez boa jogada e bateu forte, porém, para fora.

O Sport respondeu com muito perigo aos 17 e aos 18, em duas jogadas de Everton Felipe e Mikael. No primeiro lance, o centroavante chutou e a bola raspou a trave de Volpi. Na sequência, o cruzamento do “juvenil” foi perfeito na cabeça do camisa 99, mas ele cabeceou em cima do goleiro são-paulino.

Apesar da tensão pela situação dos dois times no campeonato, o jogo era aberto e o São Paulo quase abriu o placar aos 26, mas Mailson defendeu a cabeçada de Igor Vinícius.

Mesmo com o maior volume de jogo do São Paulo, o Sport conseguiu ter seus bons momentos. Além da dupla Everton Felipe e Mikael, na parte ofensiva do time pernambucano também apareceu bem o lateral Ewerton, com boas chegadas pelo lado direito. Já Gustavo errou tudo o que tentou. Hernanes também deixou a desejar. No tricolor, o mais perigoso foi Gabriel Sara. Aos 43, ele desviou de cabeça falta cobrada por Reinaldo e obrigou Mailson a fazer grande intervenção. O primeiro tempo teve 10 finalizações dos paulistas e quatro dos pernambucanos.

Marcello Zambrana / Estadão Conteúdo
São Paulo venceu Sport por 2×0 no Morumbi – Marcello Zambrana / Estadão Conteúdo
MAILSON TENTA, MAS NÃO EVITA GOLS

E foi do Sport a primeira grande chance do segundo tempo, logo no primeiro minuto. Everton Felipe outra vez achou Mikael de frente para o gol e ele arrematou forte, mas Volpi fez grande defesa. Entretanto, a resposta do São Paulo foi fatal. Aos quatro, Benítez, que entrara no lugar de Vitor Bueno, cobrou falta e Calleri completou antes de Mailson: 1×0.

Logo em seguida, Gustavo Florentín sacou Hernanes, que não fez uma boa partida, para a entrada de Paulinho Moccelin. Rogério Ceni, por sua vez, trocou Calleri pelo garoto Marquinhos. E quase o tricolor fez o segundo. Aos 23, Mailson fez milagre em cabeça à queima-roupa de Gabriel Sara.

Porém, aos 34, não deu para o goleiro rubro-negro. Marquinhos cruzou e Gabriel Sara desviou para o fundo da rede: 2×0. Com a vantagem ampliada, o São Paulo controlou a partida, uma vez que o Sport também arrefeceu o ânimo.

FICHA DO JOGO

São Paulo – Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Gabriel), Igor Gomes, Gabriel Sara (Bruno Alves) e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni (Juan) e Calleri (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.

Sport – Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Paulinho Moccelin); Gustavo (Luciano Juba), Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Morumbi, em São Paulo.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Gols: Calleri aos quatro e Gabriel Sara aos 34 do 2º tempo.

Amarelo: Gustavo (Sport).

Público: 35.600.

Deixe um comentário