Aleluia : Sport vence Bahia e mantém vivo o sonho de fugir do rebaixamento

19/11/21

Por Davi Saboya

blogfolhadosertao.com.br

 

O duelo foi válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Paulinho Moccelin marcou o gol da vitória do Sport sobre o Bahia – Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport venceu por 1×0 o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Paulinho Moccelin, que entrou no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Leão conseguiu manter vivo o sonho de permanecer na elite do futebol nacional.

O time pernambucano, agora, ocupa a 18ª colocação com 33 pontos, seis a menos que o Atlético-GO, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Bahia segue em 17 e tem três a mais que o Leão. Como já disputou o duelo da 34ª rodada diante do Bragantino, fora, o Sport ganhou uma folga na tabela e só joga no dia 27 deste mês de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

Muita marcação e pouca criação no primeiro tempo do clássico nordestino. Tanto o Sport quanto o Bahia só conseguiram ameaçar os goleiros adversários em chutes de fora da área. Os artilheiros Mikael e Gilberto receberam poucas bolas em condições de gol.

Do lado rubro-negro, o Leão cercou bastante a defesa baiana. Porém, apresentou muita dificuldade para furar a defensiva. O Sport perdeu mobilidade no ataque com a entrada de Everton Felipe na vaga de Paulinho Moccelin. Por outro lado, ele junto com Hernanes arriscaram bastante de fora da área.

Já o Bahia pouco deu trabalho a defesa do Leão. Os rubro-negros conseguiram suportar bem as investidas, mas estavam pecando no último terço do campo. Uma das revelações da temporada, Gustavo não estava em um bom dia e, consequentemente, deixou o Sport sem agilidade no pelotão de frente.

Depois do intervalo, o segundo no tempo, a partida recomeçou com o clube pernambucano um pouco melhor que o time baiano. Não à toa, conseguiu logo criar uma jogada perigosa com Mikael. O atacante recebeu o passe dentro da área, dominou e virou finalizando rapidamente.

Quando o jogo parecia seguir o ritmo da etapa inicial, com pouca criação e mais chutes de fora da área, brilhou a estrela do técnico Gustavo Florentín. Ele tirou Gustavo e acionou Paulinho Moccelin, que entrou com todo o gás na partida.

Aos 20 minutos, Moccelin desarmou Conti na saída de bola e tocou para Mikael no meio. O centroavante puxou o ataque e espero o companheiro passar pelo lado esquerdo. O centroavante devolveu o passe e esperou o companheiro resolver.

Paulinho Moccelin arrancou pela ponta, cortou para o meio e chutou no canto de Danilo Fernandes para abrir o placar. Quase o mesmo lance do gol da vitória em cima do Corinthians. Com a vantagem, o Sport administrou o triunfo e o Bahia pouco ameaçou o Leão.

FICHA DO JOGO – SPORT 1X0 BAHIA

Sport – Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Chico); Gustavo (Paulinho Moccelin), Everton Felipe (Ronaldo Henrique) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.

Bahia – Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Edson), Daniel (Rodriguinho), Maycon Douglas (Rodallega), Mugni e Raí (Ramírez); Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP). Gol: Paulinho Moccelin. Cartões amarelos: Marcão (Sport). Ramírez e Gilberto (Bahia).

 

Deixe um comentário